Voando! Bruno Henrique está a um gol de empatar com artilheiros rubro-negros de 2018

Que início de ano vive Bruno Henrique! O camisa 27 chegou ao Flamengo em Janeiro. Apesar do valor investido pelo Mais Querido, o atacante chegou sem muita badalação depois das contratações de Arrascaeta e Gabigol. Mas, dentro de campo, o retorno não demorou a vir.

O jogador, que veio do Santos, já estreou com dois gols em uma virada em cima do Botafogo na casa do rival. Era o início de uma tendência que se repetiu no Campeonato Carioca: anotou dois gols também contra Fluminense e Vasco e se consagrou como Rei dos Clássicos. Ele foi o primeiro atleta na história do futebol carioca a anotar dois gols em todos os clássicos estaduais na mesma temporada. A artilharia do campeonato estadual não foi sua à toa.

O Brasileirão começou e lá estava Bruno Henrique: logo na primeira rodada, o Cruzeiro foi a primeira vítima da “dobradinha de gols” do camisa 27. E foi assim, fazendo gol em jogo grande, que Bruno Henrique se firmou de vez como um dos maiores destaques rubro-negros no início de ano. Em 17 jogos, o ponta tem números muito impressionantes: participou diretamente de 19 gols – anotou 11 e deu assistências para oito.

Em pouco mais de três meses, já balançou as redes tantas vezes que está a apenas um gol de se igualar à maior marca individual de 2018. No ano passado, Lucas Paquetá e Henrique Dourado dividiram a artilharia rubro-negra, com 12 gols cada.

Bruno Henrique fez, até aqui, oito gols no campeonato carioca, um na Libertadores e dois no Brasileirão. Mesmo não sendo centroavante de origem, é o maior marcador do Flamengo na temporada.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/voando-bruno-henrique-esta-a-um-gol-de-empatar-com-artilheiros-rubro-negros-de-2018/