Você lembra? Flamengo não marcava quatro gols no Vasco desde 2013

A vitória por 4 a 1 diante do Vasco, na noite do último sábado (17), deu ao Flamengo mais do que três pontos que levaram o time à vice-liderança da competição – o Rubro-Negro tem os mesmos 30 que o Palmeiras, mas leva vantagem com nove vitórias contra oito. O resultado serviu para dar moral para o jogo da Libertadores, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (21), mas além disso, a goleada faz relembrar outros placares marcantes em que o Mais Querido marcou quatro vezes em cima do maior rival.

Já passava de seis anos que o Flamengo não fazia quatro gols no Vasco. A última vez em que o Rubro-Negro balançou as redes vascaínas em quatro oportunidades foi em janeiro de 2013, ao vencer por 4 a 2 no estádio Nilton Santos, com gols de Hernane Brocador, Nixon, Rafinha e Cleber Santana. O jogo, válido pelo Campeonato Carioca daquele ano, ficou marcado pela atuação de Rafinha, que infernizou a defesa adversária, sobretudo Dedé, à época zagueiro vascaíno.

A goleada de sábado (17), por 4 a 1, é tão marcante que há quase 19 anos o Flamengo não vencia o Vasco por dois gols de diferença. A última vez em que isso aconteceu foi em outubro de 2000, quando o Mais Querido goleou por 4 a 0, com gols de Petkovic (2), Adriano e Edílson, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Apesar do grande resultado, os jogadores não ganharam folga neste domingo (18), já visando o próximo compromisso. O Flamengo vira a chave, se concentra na Libertadores e se prepara para abrir o confronto de dois jogos pelas quartas de final da competição contra o Internacional, na quarta-feira (21), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/voce-lembra-flamengo-nao-marcava-quatro-gols-no-vasco-desde-2013/

Share this content: