Volância! 3 volantes é uma saída?

Junto com a péssima notícia da contusão do maestro Diego, começaram a pipocar ideias para suprir a ausência do craque, mas uma velha conhecida formação volta novamente à pauta: 3 volantes.

Parece engraçado, Papai Joel curtiria bastante, mas eu sou a favor de um meio campo formado por Márcio Araújo, Rômulo, e William Arão. Acredito que o nosso camisa 5 poderá fazer muito bem a função que o Diego exerce, guardada as suas devidas proporções.

Márcio Araújo tá arrebentando, e vocês tem que dar o braço à torcer, um pit bull no meio campo, ainda que tenha lá as suas limitações. É incansável defensivamente, um pilar do sistema, e não está comprometendo na parte ofensiva.

Mesmo que o Rômulo ainda não tenha empolgado com a camisa do Flamengo, é nítido que se trata de um grande volante, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde vai entrar em grande fase e poderá brigar seriamente por posição com o camisa 8.

Já William Arão é o motorzinho do Flamengo, onipresente em campo, o cara é um dos principais jogadores do Flamengo tanto defensivamente quanto ofensivamente, não foi à toa que o Tite lembrou e o-convocou para a seleção brasileira.

Vale ressaltar que começamos mais ou menos assim, com 3 volantes, a partida contra o Universidad Católica-CHI, e fizemos um baita primeiro tempo. Uma pena o gol não ter saído, acabamos recebendo o castigo na segunda etapa, fracassando o nó tático de Zé Ricardo.

Já começamos a entender, e entrar no verdadeiro espírito de Libertadores da América, a última batalha foi assim, jogo truncado, sem espetáculo, mas com muita raça. E na quarta-feira que vem será mais difícil ainda, lá na casa dos caras, por isso que é importante fechar a casinha.

Claro que o foco é essa partida contra o Altético-PR no próximo dia 26, mas nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Estadual, o Flamengo precisa testar uma saída para o time visando a Libertadores na próxima semana, afinal, é para isso que serve o Carioqueta.

Por favor, esqueçam o estigma de mediocridade que a formação com 3 volantes carrega, podem acreditar, pensei em todas as maneiras possíveis para substituir o nosso principal jogador, e tentar fugir dessa tão criticada formação, mas não achei melhor.

Seria simples, e não haveria discussões, se Mancuello estivesse em boa fase, mas sinceramente, tenho lá as minhas dúvidas. A partida no Paraná será bem difícil, e o Flamengo precisará de força e pegada, coisa que o nosso camisa 23 tá longe de ter.

Desculpa aí, mas eu não tenho a mínima confiança de que o Ederson poderá entrar nesse momento e se tornar titular. Primeiramente, ele não é meia de armação, está claro que é um jogador de finalização, e depois de tantos problemas físicos, tem que ter calma. Haja paciência…

Darío Conca seria perfeito, exatamente a sua posição, é um pecado o argentino não estar em condições para entrar em campo nesse momento que tanto precisamos. Lucas Paquetá, e Matheus Sávio são promissores, mas coloca-los nesse jogo pode ser perigoso.

Enfim, eu fui um dos poucos que deu a cara à tapa dando voto de confiança para as convicções do nosso treinador Zé Ricardo em um momento difícil, e ele tirou onda na quarta passada com Renê e Trauco. Confio no Zé, espero que ele faça o melhor possível.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/volancia-3-volantes-e-uma-saida/

Share this content: