Por: Leo José, Rodrigo Lima e Vitor Beloti
Erick Pulgar foi convocado pela Seleção Chilena e iniciou a preparação nesta segunda-feira (04) para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O volante do Flamengo marcou presença em atividades no Chile, focadas nos jogos contra Uruguai e Colômbia
Sob as ordens do técnico Eduardo Berizzo, Erick Pulgar e companhia treinaram sob chuva no primeiro dia da preparação para as partidas diante uruguaios e colombianos. Atividades voltadas à parte física e técnica marcaram os trabalhos, que ainda terão os ensinamentos táticos durante a preparação.
🇨🇱 | Erick Pulgar iniciou treinamentos com a Seleção Chilena nesta segunda (4), com foco nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias pra Copa 2026:
🏟️ 08/09: Uruguai 🇺🇾 x 🇨🇱 Chile (20h)
🏟️ 12/09: Chile 🇨🇱 x 🇨🇴 Colômbia (21h30)👉 O volante chileno é o único convocado do… pic.twitter.com/O5LT5sK3Gf
— Leo José (@LeoJoseReporter) September 4, 2023
A preparação da Seleção Chilena acontece entre os dias 4 e 11, tendo em vista que o segundo jogo da Data FIFA é em 12 de setembro. Dessa forma, Erick Pulgar ficará nove dias a serviço do Chile, antes de voltar ao Rio de Janeiro.
Erick Pulgar é o único convocado do Flamengo para as Datas FIFA que marcam o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Enquanto o Chile encara Uruguai e Colômbia, a Seleção Brasileira joga contra Bolívia (03/09) e Peru (12/09).
Vale lembrar que o próximo jogo do Flamengo após a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no sábado (02), é apenas em 13 de setembro, um dia após a partida Chile x Colômbia. Sendo assim, Pulgar pode ser desfalque no duelo do Fla com o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Brasileirão.