Vôlei rubro-negro joga final do Campeonato Brasileiro Interclubes em clássico nas Laranjeiras

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de vôlei verá um clássico carioca na final. Flamengo e Fluminense entram em quadra neste domingo (19), às 11h, no ginásio do tricolor, em Laranjeiras. O Mais Querido derrotou o time do Círculo Militar (PR) na semifinal deste sábado (18) por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18). As duas equipes chegam invictas à decisão.
A trajetória rubro-negra
O Mais Querido estreou no torneio na última terça-feira (14), com vitória por 3 sets a 0 sobre o clube ADC Bradesco (SP). Pelo mesmo placar, derrotou a equipe do Santa Mônica, na segunda rodada, garantindo a classificação para a próxima fase da competição. Em busca da primeira colocação do Grupo B, o Flamengo entrou em quadra mais uma vez pela última rodada classificatória, contra o Minas Tênis Clube, e fechou o primeiro turno do campeonato invicto e sem perder sets. Nas quartas-de-final, o Rubro-Negro enfrentou o Sogipa (RS) e venceu por 3 sets a 1.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26401/volei-rubro-negro-joga-final-do-campeonato-brasileiro-interclubes-em-classico-nas-laranjeiras

Share this content: