Treinador revelou desejo de retornar ao Rubro-Negro e coloca sombra sobre trabalho de Paulo Sousa
Após declarações sobre o desejo de voltar ao Flamengo, Jorge Jesus tomou conta do noticiário esportivo nesta quinta-feira (05) e já recebe pedidos de retorno de parte dos torcida rubro-negra. No entanto, segundo o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, a chega do Mister poderia bagunçar o comando do clube e até provocar as saídas de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta.
— Eu não vou afirmar que o Jorge Jesus não vai voltar ao Flamengo agora. Eu acho que, se voltasse agora, teria uma destituição geral no departamento de futebol. “O presidente Rodolfo Landim entende que tem que ser o Jorge Jesus o técnico”. Aí eu poderia apostar que ele não convenceria quem manda no futebol do Flamengo. E, para isso acontecer, teria que sair todo mundo para aí sim o Rodolfo Landim contratar o Jorge Jesus — declarou o jornalista, durante o programa Seleção Sportv.
Além de revelar o desejo de voltar neste momento ao Flamengo, Jorge Jesus estipulou um prazo de 15 dias para o clube iniciar uma negociação. Caso contrário, o Mister afirmou que precisa “decidir a vida”, ou seja, seguir outro caminho na carreira.
Vale destacar que Jesus tem proposta milionária do Fenerbahçe, da Turquia, na mesa. De acordo com o jornal turco FotoMac, o técnico português assinaria contrato de três temporadas, com salário anual em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual).
O desejo de voltar ao Flamengo e retomar a parceria de tanto sucesso parece seduzir mais Jorge Jesus. O treinador, inclusive, garante confiança em um novo trabalho vitorioso no clube e chegou a firmar que ‘’faria igual ou melhor que em 2019”.