Volta Redonda confia em artilheiro do Carioca para levar Taça Guanabara; time não marcou em apenas um jogo

O Flamengo encerra a preparação nesta sexta-feira (23) para o jogo contra o Volta Redonda. O confronto é visto como decisivo para as pretensões do Mais Querido. Por isso, Rogério Ceni optou por escalar força máxima para o embate deste sábado (24). Para tentar frear o Rubro-Negro, o treinador do rival, Neto Colucci, se apega a boa campanha do ataque tricolor e também ao fato de ter o artilheiro do Campeonato Carioca, Alef Manga.

O Volta Redonda disputou, até então, 12 jogos na atual temporada e balançou as redes em 11 deles. Ou seja, o setor ofensivo é a aposta de Neto Colucci para o confronto com o Mengão. Até porque, o Tricolor poderá contar com o atacante Alef Manga, artilheiro isolado do Campeonato Carioca, com nove tentos assinalados.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Confira todos os jogos do Volta Redonda na temporada:
Volta Redonda 2 x 2 Madureira – 1ª rodada da Taça Guanabara
Volta Redonda 1 x 0 Vasco da Gama – 2ª rodada da Taça Guanabara
Portuguesa-RJ 0 x 1 Volta Redonda – 3ª rodada da Taça Guanabara
Castanhal 0 x 3 Volta Redonda – Primeira Fase da Copa do Brasil
Volta Redonda 1 x 0 Macaé – 4ª rodada da Taça Guanabara
Resende 1 x 0 Volta Redonda – 5ª rodada da Taça Guanabara
Fluminense 2 x 3 Volta Redonda – 6ª rodada da Taça Guanabara
Volta Redonda 3 x 1 Boavista – 7ª rodada da Taça Guanabara
Volta Redonda 3 x 2 Nova Iguaçu – 8ª rodada da Taça Guanabara
Juazeirense 3 x 3 Volta Redonda – Segunda Fase da Copa do Brasil
Volta Redonda 2 x 2 Botafogo – 9ª rodada da Taça Guanabara
Bangu 1 x 1 Volta Redonda – 10ª rodada da Taça Guanabara

O Tricolor não marcou gol em apenas um jogo nesta temporada: derrota por 1 a 0 para o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Este também foi o único revés do Volta Redonda, até então. Entretanto, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil ao empatar de 3 a 3 com o Juazeirense e ser superado nas cobranças de pênaltis.

O sistema defensivo do Flamengo pode ter trabalho, e Rodrigo Caio não poderá reforçar a equipe. Por conta de lesão, o zagueiro é desfalque confirmado. O confronto entre os times acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (24), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O duelo será disputado no Maracanã. O Fla é o segundo colocado, com 20 pontos, um atrás justamente do Volta Redonda, que tem 21.

Para o Flamengo, apenas a vitória interessa. Em caso em empate, o Volta Redonda fica com uma mão no troféu. Entretanto, o time de Neto Colucci terá que torcer para o Fluminense não ganhar do Madureira, no domingo (25), às 11h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Isso porque, o Clube das Laranjeiras está em terceiro lugar, com 19 pontos, e ainda tem chances de ser campeão da Taça Guanabara.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/volta-redonda-confia-em-artilheiro-do-carioca-para-levar-taca-guanabara-time-nao-marcou-em-apenas-um-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=volta-redonda-confia-em-artilheiro-do-carioca-para-levar-taca-guanabara-time-nao-marcou-em-apenas-um-jogo

Share this content: