Volta Redonda passa de fase e vai encarar o Flamengo na semi da Taça Rio; Vasco fica em 3° e é eliminado

Está definida a semifinal da Taça Rio! Após vitória sobre o Resende, o Volta Redonda alcançou os 10 pontos na tabela, chegou à segunda colocação do Grupo B, garantiu a vaga no mata-mata e vai enfrentar o Flamengo, líder do grupo A, com 15 pontos, em busca de uma vaga na grande final da competição. O confronto será disputado no próximo domingo (05), no Maracanã, ainda sem horário definido. O Vasco chegou a tentar a classificação e venceu o Madureira, mas ficou e terceiro lugar e está eliminado do torneio.

Caso vença a partida contra o Volta Redonda, o Mais Querido garante um clássico na final da Taça Rio. Isso porque, em caso de vitória rubro-negra, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo, que disputarão a segunda semifinal da competição, também no domingo (05).

Atual campeão da Taça Guanabara e líder isolado na classificação geral do Campeonato Carioca, o Flamengo precisa de duas vitórias para garantir o bicampeonato. Isso porque, de acordo com o regulamento da competição, se a mesma equipe for campeã dos primeiro e segundo turnos, e tiver a maior pontuação na tabela, ela é consagrada campeão Estadual, sem a necessidade de uma final geral.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/volta-redonda-passa-de-fase-e-vai-encarar-o-flamengo-na-semi-da-taca-rio-vasco-fica-em-3-e-e-eliminado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=volta-redonda-passa-de-fase-e-vai-encarar-o-flamengo-na-semi-da-taca-rio-vasco-fica-em-3-e-e-eliminado

Share this content: