Diretoria da Udinese (ITA) já está ciente do desejo do jogador em ser transferido para o Rubro-Negro
O Flamengo está próximo de acertar a contratação do volante Walace. Nesta segunda-feira (25), o Rubro-Negro teve uma reunião com os dirigentes da Udinese, da Itália, e o desfecho da negociação está cada vez mais próximo de ser sacramentado. Os italianos, inclusive, já iniciaram uma busca no mercado de transferências para repor a saída do brasileiro.
Apesar do avanço na negociação, ainda há um entrave entre o valor desejado pela Udinese, 10 milhões de euros (R$ 55 milhões aproximadamente), e o que o Flamengo está disposto a pagar, cerca de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). No entanto, a estratégia da diretoria rubro-negra é aumentar a quantia desejada com variáveis previstas no contrato, o que facilitaria para o desfecho da transação.
Aliás, vale destacar que existe a possibilidade de o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajarem à Europa para sacramentar a contratação nos próximos dias. É importante ressaltar que a vontade de Walace em atuar pelo Flamengo está sendo fundamental para o avanço da negociação. O volante, inclusive, possui a ideia de acompanhar o nascimento do filho em território brasileiro, já como atleta do Rubro-Negro. A informação é do Globo Esporte.
Com a negociação próxima de ser sacramentada, Walace sequer foi relacionado para a partida da última quinta-feira (21), contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em amistoso de pré-temporada. O volante foi considerado titular absoluto do time italiano nas últimas três temporadas, com 90 jogos e um gol marcado, sendo um dos destaques da equipe.