Votação de acordo com o Maracanã é adiada por conta de documentações

O Flamengo busca uma solução por maior tempo para mandar seus jogos. Nas últimas semanas, o clube intensificou conversas e avançou para acordo com oConsórcio Maracanã,tendo a intenção de fechar contrato para utilização do estádio por quatro anos. Apesar do caso ser tratado com otimismo, alguns impasses têm travado a concretização do acerto.

De acordo com informação dos jornalistas Marcelo Baltar e Amanda Kestelman, ambos do Globo Esporte, o membros do Conselho Deliberativo (Code) não aprovaram os termos que estão sendo propostos atualmente. A questão estaria envolvida com aEsporteCom,empresa que se uniu ao Flamengo na tentativa de assumir o estádio, planejando ter espaço para marketing.

A empresa pretende arcar com 40% do valor de aluguel do Maraca dos jogos do Rubro-Negro, o que reduziria consideravelmente o valor pago pelo clube. Porém, o questionamento doCodeé em relação à possibilidade da empresa não cumprir com seu pagamento, uma vez que o Flamengo não teria responsabilidade pelo problema, mas poderia ser prejudicado diretamente.

Desta forma, a votação que era prevista para o dia 22 de maio deve acontecer sete dias depois, ou seja, 29 maio. Até lá, a tendência é que um novo contrato seja elaborado e assinado peloConsórcio Maracanã.Após isso, a votação doCodeserá realizada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/votacao-de-acordo-com-o-maracana-e-adiada-por-conta-de-documentacoes/

Share this content: