VP de Relações Externas do Flamengo, Cotta marca reunião com presidente da comissão de arbitragem do Rio

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, neste domingo (14), e venceu por 2 a 0. Porém, apesar da vitória, o Rubro-Negro saiu chateado com a arbitragem, que anulou um gol polêmico do Fla. Por isso, o clube da Gávea, através de seu Vice-Presidente de Relações Externas Cacau Cotta, deve se reunir com o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.

O intuito da reunião é de cobrar erros, ou lances polêmicos, que prejudicaram o Flamengo ao longo deste Campeonato Carioca, além de exigir respostas técnicas do mandatário, como informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Globo. O encontro entre Cacau Cotta e Jorge Rabello deve acontecer na próxima quarta-feira (17).

Vale frisar, no entanto, que Jorge Rabello deixará a comissão de arbitragem após o Campeonato Carioca e dará lugar ao vice, José Carlos Santiago. Sob pressão e diante de acusações, Rabello não fará mais escalas dos árbitros, mas continuará em departamento de arbitragem da Ferj, reestruturado sob comando de Luiz Mairovitch.

Desde 2015, Jorge Rabello vem sofrendo pressão do Ministério Público do Trabalho em relação à escala dos árbitros e chegou a sofrer execuções fiscais por não recolhimento do INSS. Desde então, ele nega apropriação indébita, mas a pressão sofrida dentro da Ferj não parou de aumentar. Rabello, que antes respondia diretamente a Rubens Lopes, agora responderá a Mairovitch, que se reportará diretamente à presidência da federação carioca.

Dentro de campo, mesmo com o gol anulado, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e agora se prepara para o confronto do próximo domingo (21). O segundo jogo da final terá início às 16h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que mesmo assim vai se sagrar campeão do Campeonato Carioca de 2019.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/vp-de-relacoes-externas-do-flamengo-cotta-marca-reuniao-com-presidente-da-comissao-de-arbitragem-do-rio/

Share this content: