Na noite deste sábado (18), o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, em bate-papo virtual com a FLA TV, comentou sobre sua relação com o Mais Querido e como surgiu esse amor. O dirigente revelou ainda que seu pai era torcedor do Vasco e foi ‘obrigado’ a aceitar que o filho torcesse para o maior rival.
– Você nasce Flamengo, né? Meu pai era vascaíno. Eu costumo brincar que essa é a prova mais concreta que o ser humano evolui é essa: meu pai aceitou que eu fosse rubro-negro. Vamos ficando mais velho e, evidentemente, o sentido da vida vai mudando. Por fim das contas, temos que buscarmos sermos felizes. É esse o propósito e há várias formas de realizar isso ao longo da vida. O Flamengo preenche uma parte fundamental desse amor que tenho pela vida.
Bap foi um dos criadores do movimento da “Chapa Azul”, que coroou Eduardo Bandeira de Mello como presidente do Flamengo, em 2012. Na época, assumiu a função de vice-presidente de marketing. No começo desta temporada, o dirigente foi um dos responsáveis pela demissão de Paulo Pelaipe, braço direito de Marcos Braz no conselho de futebol.