Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo está promovendo, em parceria com o Coluna do Flamengo, uma série de entrevistas entre os presidenciáveis do Mengão para 2019. Nesta quarta-feira (03), Mauro Serra, VP Geral do candidato Marcelo Vargas, foi o entrevistado da vez. Dentre os assuntos abordados, o cartola confirmou contato com Vanderlei Luxemburgo, mas descartou a possibilidade do ex-técnico comandar a pasta do futebol do Fla na gestão da Chapa Branca, caso eleita.
— O Vanderlei Luxemburgo tem como prioridade ser presidente do Flamengo e sempre falou que era rubro-negro, apesar de ser um profissional. Por algumas questões, chegou-se a conversar com ele, mas queria ser presidente do Flamengo, coisa que nós chegamos a conclusão que ele não seria a pessoa ideal. Também não seria a pessoa ideal como técnico. Mas cogitou-se a possibilidade de ele se tornar um futuro executivo do clube. No entanto, os problemas que ele tem na sua vida particular fez com que essa possibilidade fosse abortada. Então o Luxemburgo não fará parte da nossa gestão de futebol. Ele será apenas um ilustre torcedor do Flamengo —, afirmou Mauro Serra.
Vale ressaltar que Vanderlei Luxemburgo chegou a conversar publicamente, nos últimos meses, sobre o desejo de ocupar o cargo máximo da cúpula rubro-negra. A última vez, em entrevista, foi no programa “Cara a Tapa“, com o jornalista Rica Perrone:
— Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero (ser presidente). Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra). Não é uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos.
Marcelo Vargas tem Ricardo Lomba e Rodolfo Landim como grandes adversários na corrida presidencial do Flamengo. Este último, inclusive, lidera a intenção de votos dos sócios para o cargo mais elevado do Fla. José Carlos Peruano aparece como candidato pela Chapa Amarela. Cabe lembrar que o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.
CONFIRA A ENTREVISTA COM MAURO SERRA NA ÍNTEGRA: