Walace reafirma motivo de não fechar com o Flamengo e revela problemas com treinador

O volante Walace, formado nas categorias de base do Grêmio e atualmente no Hannover 96, da Alemanha, voltou a falar sobre sua negociação com o Flamengo, que ocorreu no início deste ano e acabou não se concretizando. Em entrevista aoLance!, o atleta revelou que sua vinda ao Rubro-Negro só não ocorreu pois seu clube na época, o Hamburgo, também do país tetracampeão mundial, não o liberou.

De acordo com o volante, o treinador que chegou enquanto a negociação estava em andamento, Bernd Hollerbach, pediu para que o jogador ficasse no elenco alemão para a temporada. No entanto, pouco tempo após a definição da continuidade de Walace no clube, o comandante foi demitido e Christian Titz assumiu em seu lugar: “Faltou o Hamburgo liberar. Naquele momento, tinha chegado um treinador novo, que exigiu que eu ficasse porque seria importante para o time. Porém, um mês e meio depois ele foi demitido e assumiu o Titz.”

Os problemas entre Walace e o novo treinador foram muitos. O volante revelou que em determinado momento, o comandante pediu para que ele atuasse de zagueiro, posição que o volante não estava acostumado a jogar. Quando o brasileiro falou que não se sentia confortável no setor, Titz não gostou e o afastou do elenco.

— Logo que o Titz chegou, ele queria que eu jogasse de zagueiro e eu disse que já tinha jogado ali e não me sentia bem, achei que ajudaria mais na minha posição ou no banco, e com algum zagueiro de ofício ali. Ele entendeu como uma afronta e não fui relacionado.

Para se ter uma ideia, na temporada 2017/2018, a que mais entrou em campo com a camisa do Hamburgo, Walace fez 19 aparições. Até aqui, em seu primeiro ano pelo Hannover 96, já foram 14 jogos contabilizados pelo volante, que culminaram com o retorno à seleção brasileira, convocado por Tite.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/walace-reafirma-motivo-de-nao-fechar-com-o-flamengo-e-revela-problemas-com-treinador/

Share this content: