Wallace Yan brilha em vitória do Flamengo e se torna vice-artilheiro do Carioca

O Flamengo obteve uma vitória contundente ao derrotar a Portuguesa-RJ por 5 a 0 nesta quarta-feira (05), assumindo assim a liderança do Campeonato Carioca. Durante essa expressiva vitória do Mengão, Wallace Yan aproveitou a oportunidade e anotou o quinto gol da equipe. Com mais um gol em sua conta, o jovem jogador do Ninho se tornou o vice-artilheiro do Estadual, acumulando quatro gols.

Wallace Yan teve participação em ambas as fases do Flamengo no Campeonato Carioca. Isso se deve ao fato de que, além de estar integrado à equipe principal, o jovem também fez parte do elenco alternativo. Nesse contexto, o atleta já conseguiu balançar as redes em quatro ocasiões e está a apenas um gol de igualar a artilharia do Estadual com Vegetti, do Vasco.

O gol de Wallace Yan ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o atacante recebeu uma assistência de Guilherme e avançou em direção à área adversária. Com muita frieza, a promessa do Mengão finalizou na saída do goleiro da Portuguesa-RJ, selando assim a goleada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

É importante ressaltar que, antes de ser promovido aos profissionais, Wallace Yan trabalhou sob a orientação de Filipe Luís na equipe sub-20. Dessa maneira, o treinador já conhece bem as características do atleta e tem proporcionado confiança e tempo de jogo para a joia na equipe principal do Mengão.

Publicado em colunadofla.com