Wallim critica Bandeira por citar Flamengo em campanha política: “Está passando por cima do estatuto”

FOTO: UOL

O presidente Eduardo Bandeira de Mello voltou a mencionar o Flamengo em campanha política, descumprindo a determinação vigente no estatuto do clube. Não podendo se reeleger, o mandatário será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Convidado do programa ‘Resenha Ao Vivo‘, da TV Coluna do Flamengo, Wallim Vasconcellos, ex-vice presidente de futebol do Fla e atualmente forte aliado na chapa de Rodrigo Landim, contestou a atitude do dirigente.

Wallim se mostrou inteiramente contrário ao descumprimento do estatuto do Flamengo. Segundo ele, não faz sentido o dirigente se sobrepor ao órgão, bem como mencionar o nome do Rubro-Negro e destacar o seu trabalho como presidente em campanhas eleitorais.

Se o estatuto e o órgão do conselho de administração diz isso, não faz sentido se sobrepor a ele. O estatuto não vale mais nada? Está dizendo que não pode usar o símbolo do Flamengo, mas ele vai nas embaixadas e tira foto com o pessoal de lá, coloca na propaganda dele o nome do Flamengo. Teve evento de campanha que ele falou como tinha feito o trabalho no Flamengo. Ele claramente está passando por cima do estatuto. Eu sou contra passar por cima do estatuto do clube—, afirmou.

A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

Wallim Vasconcellos declarou apoio à chapa de oposição, composta por Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee. Além do ex-VP de futebol, a chapa conta com o apoio de Claudio Pracownik, ex-vice presidente de finanças na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Por sua vez, o mandatário rubro-negro lançou Ricardo Lomba – atualmente VP de futebol do clube – como candidato à presidência pela situação.

CONFIRA O RESENHA COMPLETO COM A PARTICIPAÇÃO DE WALLIM VASCONCELLOS:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/wallim-critica-bandeira-por-citar-flamengo-em-campanha-politica-esta-passando-por-cima-do-estatuto/

Share this content: