No confronto contra o Grêmio da última quarta-feira (19), válido pelo campeonato brasileiro, após a lesão do lateral direito João Lucas, no início do segundo tempo, o treinador Dome optou por substituí-lo por Renê.
Tal alteração gerou temor e críticas por parte da torcida nas redes sociais, tanto por ser incomum improvisar um lateral esquerdo no lado direito do campo, tanto por Dome ter como alternativa Matheusinho que é lateral direito de origem.
Dito isto, cabe afirmar que tal temor não se confirmou em campo, e René fez uma boa partida na improvável posição, sendo assim cabe esclarecer o porquê de Dome ter sido feliz nessa alteração.
Um dos motivos é que René parece estar em excelente forma física e conseguiu tanto segurar os atacantes do Grêmio quanto apoiar o ataque com fluidez.
Outro motivo pode ser a experiência do lateral esquerdo em comparação ao ainda tímido e afoito João Lucas que oscila bastante durante o jogo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Por fim, pode-se perceber que estar na melhor forma física é essencial para que o estilo de jogo do Flamengo possa sobressair nas partidas, e, que, infelizmente, vários jogadores do time titular ainda estão longe disso.
Com a confirmação da lesão de João Lucas, não seria estranho se Dome confirmasse René como titular da lateral direita no confronto de domingo (23) contra o Botafogo, também pelo campeonato brasileiro.
Por: Wesley Paulo
@wesleypbc