Uma das principais movimentações do Flamengo durante a última janela de transferências foi a negociação de Wesley para a Roma (ITA). O clube italiano investiu 25 milhões de euros fixos, o que correspondia a aproximadamente R$ 160 milhões na época, para adquirir o lateral. Em ascensão na Itália, o jovem relembrou o começo de sua relação com a torcida rubro-negra e celebrou sua recuperação no Mengão.
— *No início foi complicado. Não era nem pela torcida, vou ser sincero. Eu não estava conseguindo entregar o que o treinador pedia. Isso me deixava bastante frustrado. Tentava, tentava, mas não conseguia, não funcionava. Eu não me deixava afetar pelas redes sociais. ‘Ah, ele é ruim, joga mal, não sei o quê’. Isso é algo que sempre vai existir. Cheguei na Itália e ouvi: ‘manda embora para o Brasil de volta’. Isso nunca me afetou e nunca vai afetar. Sei do que sou capaz* — disse, antes de concluir:
— *Em 2024, eu não estava bem. Houve a Data FIFA, e foram dez jogos. Nesses dez jogos, eu me destaquei. Tinha feito todas as análises. Começaram a me convocar para a Seleção. Chega o Filipe Luís. ‘Caramba, estavam me criticando há dois dias. Agora estão me querendo na Seleção’? Como eu não me importava com as críticas, também não ligava para os elogios. Quando o Filipe chegou, tudo mudou completamente* — acrescentou Wesley.
— *O Filipe disse: ‘Vai jogar’. ‘Você está ficando maluco, vou jogar? Não joguei o ano todo, vou jogar a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians’? Complicado, meu amigo. Estava focado, conversava com meus empresários, fazia minhas análises. Graças a Deus, tudo aconteceu. Só tenho a agradecer à torcida pelo apoio. Quando é para apoiar, não tem outra igual* — concluiu o lateral, em entrevista à ‘TNT Sports’.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Wesley atuou em 139 partidas, marcou quatro gols e forneceu seis assistências. Além disso, o jovem conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, uma Libertadores e uma Supercopa do Brasil. Após um início instável, o lateral ganhou a confiança da torcida e, em 2024, consolidou-se como titular absoluto sob a orientação de Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com