Gabigol já caiu totalmente nas graças dos torcedores do Flamengo. O camisa 9 está fazendo gol em praticamente todos jogos e se tornou o principal atleta no elenco Rubro-Negro. A fase espetacular do artilheiro também gera uma grande preocupação internamente no Mengão. Isso porque o jogador tem contrato com o Rubro-Negro apenas até o final do ano e o Fla terá que negociar novamente com a Internazionale para ficar com o atleta.

A diretoria da Inter de Milão já deixou claro que não conta com Gabriel Barbosa para 2020, mas os italianos querem aproveitar o ótimo momento do atacante para realizar uma venda que renda ao clube muito dinheiro. No contrato de empréstimo entre Flamengo e Gabigol não existe um valor definido e tampouco preferência de compra após o término do vínculo. Com isso, os dirigentes flamenguistas precisam ter jogo de cintura para ter o goleador em definitivo
.
Nessa quarta-feira (25) surgiu a informação na imprensa da Inglaterra que o West Ham voltou à carga para contratar Gabigol. A reportagem do site “Forever westham” destaca que a diretoria do clube inglês está disposta a pagar cerca de 22 milhões de libras (112 milhões na cotação atual) para adquirir Gabriel de forma definitiva. Os valores superam a proposta inicial do Fla, que segundo os jornais italianos, acenou em pagar algo em torno de 18 milhões de euros (R$ 81,7 milhões).
Vai ser difícil demais. Do jeito que ele está jogando, era certo que haveria interesse de outros clubes. Ele só tem 23 anos. O ruim, além disso, é saber que o Flamengo não vai ganhar 1 centavo. Espero que ganhemos a Libertadores !! Esse seria o melhor retorno possível !!
— Gustavo Cunhaᶜʳᶠ (@GustavoCunhaFLA) September 25, 2019
Gabriel Barbosa está com 23 anos e ainda tem o sonho de vingar na Europa. O atacante não foi feliz na Inter de Milão e pouco jogou no Benfica. No entanto, os representantes do atleta acreditam que ainda por ser muito jovem, o jogador pode continuar se destacando no futebol brasileiro e ser revendido em um futuro próximo. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, planeja uma ida a Itália em outubro ou novembro para tentar fechar o negócio.