• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Willian Arão é o jogador que mais atuou pelo Flamengo em 2020

O Flamengo tem um dos elencos mais variados do Brasil. Com substitutos ‘a altura’ em praticamente todas as posições, muitos celebram o plantel como o melhor do país, e concedem favoritismo em todas as competições. Apesar das novas contratações, o jogador que mais atuou pelo Rubro-Negro em 2020 foi um velho conhecido da torcida: o volante Willian Arão.

No elenco desde 2016, Arão já foi muito criticado pela torcida, e chegou a figurar entre os reservas do Mais Querido. No entanto, o Mister fez questão de recuperar o bom futebol do volante. Desde a chegada de Jorge Jesus, ele se tornou peça vital no esquema tático e recebeu muitos elogios e prêmios, no ano mágico de 2019.

Em 2020, com a chegada do técnico Domènec Torrent, o atleta chegou a balançar, mas o calendário pandêmico trouxe a rotatividade e Arão reafirmou sua importância. No ano, o volante disputou 37 jogos, mais do que qualquer outro jogador do elenco, e já deu uma assistência. Éverton Ribeiro e Pedro, ambos com 34 partidas disputadas, completam a ‘top 3’.

O Fla de Dome tem mais um compromisso importante neste fim de semana. Enfrenta, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília). A partida será no Maracanã e, de certa forma, vale a liderança do campeonato, visto que se o Internacional não vencer seu compromisso, o Mais Querido assume a ponta com a vitória.

Publicado em colunadofla.com.