No último sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi construído a partir de uma das ideias de jogo implementadas por Rogério Ceni: a marcação de pressão alta. Atento à saída de bola do adversário, Gerson desarmou a defesa alvinegra e tocou para Everton Ribeiro, que, com maestria, abriu o placar. Nesta terça (08), em entrevista à FlaTV, o volante Willian Arão comentou sobre a jogada do tento e declarou que foi fruto dos treinamentos do novo técnico.
– Os treinamentos são muito bons. A ideia de jogo é clara, os treinamentos são de alta intensidade. Então, tudo que a gente estava habituado, mas perdeu um pouco por um tempo, nós estamos retomando para poder atingir o mais alto nível. Nosso time é de alta intensidade, que pressiona sempre, todos os adversários, dentro e fora e casa, e a gente está voltando a fazer isso. O Rogério tem treinamentos para isso, e o efeito está aí, roubamos a bola e fizemos o gol.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo no início do mês de novembro, após demissão de Domènec Torrent. Diferentemente do catalão, o novo treinador buscou trazer novamente ao clube o estilo de jogo que fez sucesso em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Umas das principais características do trabalho do português, que vem sendo aplicada por Ceni, é justamente a marcação alta, sufocando os adversários em seu campo de defesa.
Desde que chegou ao Flamengo, Willian Arão passou por diversos altos e baixos em relação à torcida rubro-negra. Contudo, apesar das constantes críticas, o volante poucas vezes foi reserva durante os quatro anos no clube, como também era o titular da posição nos principais títulos conquistados pelo Mango nos últimos anos. Ao todo, Arão entrou e campo 275 vezes pelo Mais Querido e marcou 25 gols. Além disso, ele já foi tricampeão carioca, venceu a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa e a Supercopa do Brasil.
Buscando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.