Willian Arão está a uma partida de igualar Adílio em jogos com a camisa do Flamengo pelo Brasileirão

Por: Letícia Marques

Neste sábado (23), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). A tendência é de que este seja mais um clássico na conta de Willian Arão e, desta vez, com um gosto especial. Isso porque, o camisa 5 pode igualar a marca de Adílio na competição nacional.

Se entrar em campo neste sábado, Arão completará 181 jogos com o Manto Sagrado, somente pelo Campeonato Brasileiro. Este número é igual ao de Adílio, quarto jogador com mais partidas pelo Flamengo no Brasileirão. Sendo assim, até o momento, o atual camisa 5 é o quinto e, inclusive, é o único do elenco que figura nas primeiras posições do ranking.

MAIS JOGOS PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:
1º – Léo Moura: 314 jogos
2º – Júnior: 265 jogos
3º – Zico: 249 jogos
4º – Adílio: 181 jogos
5º – Willian Arão: 180 jogos

Curiosamente, a história de Adílio e Arão se iniciaram de maneira semelhante no Flamengo. Ambos estrearam com o Manto Sagrado em amistosos. Em 1975, Adílio começou como titular e fez sua primeira partida na vitória por 2 a 0 em cima do Rio Branco (ES). O atual camisa 5, por sua vez, estreou em 2016, e esteve entre os 11 principais no amistoso contra o Ceará, que terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar, e 4 a 3 para o time cearense nos pênaltis.

Cabe destacar ainda que Arão é o atleta mais antigo do atual elenco do Flamengo. Como dito, o volante iniciou a trajetória com o Manto em 2016 e está disputando a sexta temporada pelo Fla. O camisa 5 já atuou em 334 jogos: 194 vitórias, 75 empates e 65 derrotas. Até o momento, foram 30 gols marcados e 11 títulos conquistados: Carioca (4x), Libertadores, Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Flórida Cup.

Nesta temporada de 2021, o Willian Arão só não atuou em uma partida do Flamengo pelo Brasileirão, ou seja, das 24 partidas, o camisa 5 esteve em campo em 23 – titular em todas. O volante só não este em campo contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 17ª rodada, quando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/willian-arao-esta-a-uma-partida-de-igualar-adilio-em-jogos-com-a-camisa-do-flamengo-pelo-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=willian-arao-esta-a-uma-partida-de-igualar-adilio-em-jogos-com-a-camisa-do-flamengo-pelo-brasileirao

Share this content: