Rodrigo Caio deu a volta por cima depois de acertar a sua transferência para o Flamengo. Conquistando quase que instantaneamente a confiança da torcida, o zagueiro é o titular absoluto da posição e vem fazendo jus ao apelido de “Xerife”. Contra o São Paulo, o jogador reencontra pela primeira a sua ex-quipe, de onde saiu sem deixar saudades.
Com início promissor e grandes expectativas, o defensor passou por altos e baixos no Tricolor paulista, chegando a receber muitas críticas da torcida, que o considerava um dos símbolos dos fracassos da equipe. Foi no São Paulo, porém, que Rodrigo Caio conseguiu a convocação para a seleção olímpica, tendo conquistado o ouro inédito nas olimpíadas de 2016, no elenco que ainda contava com Neymar, Gabigol e outros nomes conhecidos no futebol brasileiro.
No Flamengo, Rodrigo voltou a desempenhar um bom futebol, chamando rapidamente a atenção de Tite, que o convocou na última lista para amistosos com a seleção brasileira. O zagueiro reencontra o São Paulo no segundo turno do Brasileiro, uma vez que não esteve presente no primeiro duelo pela competição nacional. Abel Braga, técnico à época, optou por poupar boa parte do time, colocando os jovens Thuler e Matheus Dantas na defesa.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 19h (horário de Brasília) deste sábado (28), no Maracanã. Para o duelo, os rubro-negros prometem novamente comparecer em peso. São esperados no palco mais de 60 mil torcedores, que irão empurrar a equipe carioca em busca da nova vitória consecutiva no Brasileirão.