Xodó do Flamengo, Reinier vibra com ano especial e quer realizar sonho do pai

Xodó do Flamengo, Reinier vibra com ano especial e quer realizar sonho do pai

Em meio a um elenco recheado de craques e estrelas - algumas até de Seleção Brasileira e larga trajetória no futebol europeu -, a torcida do ​Flamengo tem como 'xodó' uma joia criada em suas categorias de base. Vivendo sua primeira temporada enquanto jogador profissional, Reinier não esconde sua felicidade com o que 2019 vem lhe reservando até o momento, principalmente por estar a poucos passos de realizar um grande sonho de seu pai.

​​Em longa entrevista concedida ao ​Globoesporte, o meia de 17 anos revelou jogar também pelo 'sonho' de seu pai que, quando garoto, tentou a sorte nos juvenis do Flamengo mas não foi aprovado: Mauro Brasília, pai de Reinier, é da mesma geração de Mozer e Tita, dois dos craques que viriam a formar a 'geração de ouro' do Flamengo na década de 80.

"Vim para o Rio e fui morar na concentração do Flamengo. Era muito novo. Fiquei seis meses me dedicando, e no meio do ano o treinador achou que seria melhor eu fazer um estágio em Araraquara. Meu pai não aceitou e eu saí. Eu contei essa história para um diretor do Flamengo, e ele disse: "Seu filho vai agora completar a sua história dentro do Flamengo". Acho que eu poderia estar naquele grupo de 81, mas o destino vai premiar meu filho agora", disso Mauro.

Gerson,Reinier

Em questão de meses, o garoto foi de torcedor de arquibancada ao campo. A velocidade com que as coisas foram acontecendo em sua carreira e a chance de comemorar dois títulos no ano, Brasileirão e ​Libertadores, empolgam o camisa 19: "As coisas acontecem muito rápido (..) Espero os títulos do Brasileiro e Libertadores. Vai ser uma felicidade enorme ganhar meu primeiro título profissional pelo Flamengo, com 17 anos", afirmou.

Perguntado sobre como é fazer parte de um elenco estrelado, Reinier confessou que é um aprendizado diário: "A maioria já me chamou pra conversar. Gerson, Rafinha... ele é um cara que ajuda muito, fala bastante com todo mundo, se dá bem com todo mundo. O Bruno Henrique conversou quando fizemos a parceria no ataque. O Gabigol também. Bate uma felicidade você saber que eles querem ajudar um menino que chegou agora. Fico muito feliz", concluiu.

Reinier



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.