Yago Mateus destaca grandeza do Flamengo como diferencial para aceitar projeto do clube

O time de basquete do Flamengo tem em seu plantel peças extremamente qualificadas, que somam inúmeros títulos na história rubro-negra. Entre esses jogadores, está o ala-armador Yago Mateus, que chegou ao Mais Querido em 2020, ano em que o time carioca conquistou todos os troféus possíveis. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o jogador, ex-Paulistano, destacou a grandeza do clube como diferencial para fazê-lo aceitar vestir o Manto Sagrado.

– O que mais me chamou atenção, me fez querer vir para cá, foi o desafio de poder vestir um Manto tão pesado como esse do Flamengo. Eu sabia da história, dos jogadores que tinha, pois eu enfrentei o Flamengo algumas vezes e eu via que era diferente. Então foi esse desafio que mais me motivou a vir e disputar posição-, disse o jogador.

Outro ponto citado por Yago Mateus na entrevista foi em relação à importância da experiência do grupo rubro-negro na sua chegada ao Flamengo.

– Eu sabia que seria diferente sobre adaptação, pois não era um grupo tão de jovens como era no Paulistano. O Gustavo (De Conti – treinador) e o Diego (Jeleilate – gerente de basquete) me colocaram no cenário profissional e me ensinaram muita coisa, foram fundamentais para minha vinda.

Nesta temporada, o Flamengo quer repetir o feito de 2020 e conquistar todos os títulos possíveis. E um deles já foi alcançado. Trata-se do Carioca, vencido em cima do Mesquita. Além do Estadual, Mengo vai atrás do NBB, da Champions League Américas e do Mundial de Clubes.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/yago-mateus-destaca-grandeza-do-flamengo-como-diferencial-para-aceitar-projeto-do-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=yago-mateus-destaca-grandeza-do-flamengo-como-diferencial-para-aceitar-projeto-do-clube

Share this content: