Zaga ideal? Prestes a completarem dez jogos juntos, Arão e Rodrigo Caio apresentam bons números na temporada

A dupla de zaga considerada ideal por Rogério Ceni, formada por Rodrigo Caio e Willian Arão, atuou junto em nove oportunidades de 27 nesta temporada – sendo 21 sob o comando do treinador rubro-negro. Do total de jogos disputados com os dois, o Flamengo sofreu oito gols em cinco duelos em que foi vazado. O par foi efetivo nas outras quatro partidas e terminou sem sofrer gols por adversários como Palmeiras, Vélez, América-MG e Coritiba.

Além disso, dos nove jogos da dupla, cinco foram vitórias, outros três terminaram empatados e apenas um foi entrou na estatística de derrota. O revés para o Bragantino, por 3 a 2, no último sábado (19), pelo Brasileirão, foi justamente a partida com mais tentos sofridos pelos dois atuando juntos. Antes disso, o recorde era do Palmeiras, com dois gols marcados, na Supercopa do Brasil.

Cabe destacar, ainda, que Rodrigo Caio foi desfalque na maior parte da temporada sob o comando de Rogério Ceni. Pela Libertadores, por exemplo, o zagueiro só esteve à disposição na última rodada da fase de grupos. Por outro lado, esteve presente em todos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2021.

Rodrigo Caio e Willian Arão devem formar novamente dupla de zaga no próximo compromisso do Flamengo na temporada, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/zaga-ideal-prestes-a-completarem-dez-jogos-juntos-arao-e-rodrigo-caio-apresentam-bons-numeros-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zaga-ideal-prestes-a-completarem-dez-jogos-juntos-arao-e-rodrigo-caio-apresentam-bons-numeros-na-temporada

Share this content: