Zagueiro formado no Flamengo, Lucas Freitas estreia pelo profissional de clube espanhol

Neste sábado (16), o zagueiro Lucas Freitas, formado na base do Flamengo, fez sua estreia como jogador profissional pelo Real Valladolid, da Espanha. Em jogo contra o Penã Deportiva, válido pela Copa do Rei, o garoto saiu do banco na prorrogação e ajudou na classificação da equipe.

Na primeira etapa, deu a zebra e o Penã Deportiva, time da terceira divisão espanhola, saiu na frente. Contudo, o Valladolid empatou a partida e conseguiu forçar a prorrogação. No período extra, os visitantes não deram chance ao azar e viraram o jogo para 4 a 1, garantindo a vaga nas oitavas de final do torneio. Lucas entrou já nos minutos finais do duelo, no lugar de Javi Sanchéz, que saiu machucado.

Em janeiro de 2020, sem ao menos estrear pelo Mais Querido, Lucas Freitas optou por não renovar com o Flamengo e deixou o clube rumo à Espanha. O zagueiro, de 20 anos, assinou contrato de um ano e meio com o Real Valladolid, com opção de renovação por mais três anos. Inicialmente, o jogador passou por um período de experiência no time B, mas, agora, já adaptado, passou a treinar com a equipe principal.

Lucas despontou na base do Mengão no ano de 2019, quando realizou 26 partidas como titular e balançou as redes uma vez. Além disso, o zagueiro teve algumas passagens pela Seleção Brasileira sub-18 e, inclusive, participou de treinos com o time de Tite, durante período de amistosos nos Estados Unidos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/zagueiro-formado-no-flamengo-lucas-freitas-estreia-pelo-profissional-de-clube-espanhol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zagueiro-formado-no-flamengo-lucas-freitas-estreia-pelo-profissional-de-clube-espanhol

Share this content: