“Zagueiro não precisa dar pancada para se impor”, diz Rodrigo Caio sobre atuação da defesa do Flamengo

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, nessa quarta-feira (21), pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Além do setor ofensivo ter apresentado um bom desempenho, principalmente com Bruno Henrique que marcou os dois gols da partida, a zaga do time Rubro-Negro também teve papel fundamental nesta vitória sobre o Colorado. Um dos principais nomes do jogo e que foi responsável por anular Paolo Guerrero durante os 90 minutos de partida, Rodrigo Caio comentou sobre a atuação do setor defensivo do Mais Querido.

— Zagueiro não precisa ser desleal para se impor dentro de campo. Isso foi algo que eu sempre aprendi desde moleque com o meu pai e nas categorias de base. Eu sempre fui um jogador muito duro, muito forte, de chegar firme, mas sempre leal, visando a bola. E eu acho que essa é, não só minha qualidade, mas qualidade dos nossos zagueiros, tanto o Rhodolfo, como o Thuler, o Pablo que chegou agora, o Léo que eu joguei muito mais tempo. São zagueiros técnicos e zagueiros duros, mas que procuram sempre jogar na bola. Zagueiro não precisa dar pancada para se impor, para mostrar que é mais do que o atacante.

Após a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrentará o Ceará, neste domingo (25), às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro volta a enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira (28), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/zagueiro-nao-precisa-dar-pancada-para-se-impor-diz-rodrigo-caio-sobre-atuacao-da-defesa-do-flamengo/

Share this content: