Zé admite que não esperava empate, mas não faz drama: ‘Temos condições de sair classificados’

O Flamengo ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O resultado não foi o dos sonhos do Rubro-Negro , mas também não foi uma tragédia. Na partida de volta, no dia 24, em Goiânia (GO), o time carioca pode empatar com gols para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Zé Ricardo lamentou pouco.

– Não foi resultado que esperávamos, mas, dos empates possíveis, o 0 a 0 é o que mais agrada. Logicamente, queríamos vencer a partida e acho que tivemos volume de jogo para tal. Enfrentamos uma equipe que queria fazer um jogo reativo, propõe pouco jogo, e queria jogar no nosso erro. Atingimos o objetivo até determinado momento, mas atrapalhou um pouquinho a falta de ritmo de alguns atletas – analisou o treinador, que está otimista para o duelo da volta.

– O objetivo do Flamengo é chegar bem na Copa do Brasil, buscar a classificação.O Atlético também veio com mudanças, no jogo da volta deve estar mais entrosado, não será um jogo fácil. Mas temos condições de voltar de lá com a vaga – ponderou.

O treinador rubro-negro viu alguns aspectos positivos na partida, apesar do empate sem gols. Ele valorizou o retorno do meia Ederson, que ficou sem disputar partidas oficiais por quase dez meses.

– Vimos coisas positivas e talvez a maior delas tenha sido o retorno do Ederson fazendo o que gosta. A ideia do retorno dele é ganhar ritmo de jogo devagar, ir entrando em forma. Cada jogo tem sua história e vamos avaliar sem pressa, sem nenhum tipo de prazo. Mas foi importantíssimo ele voltar hoje, recuperar um atleta que temos muita fé que pode ajudar o grupo – comentou.

O elenco do Flamengo reapresenta-se na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/admite-que-nao-esperava-empate-mas-nao-faz-drama-temos-condicoes-sair-classificados.html

Share this content: