Zé Elias analisa momento de Dourado: “Joga no Flamengo, não faz gol? Sai”

O Flamengo entra em campo neste domingo (21), para enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, Paraná, pela 30ª rodada da competição. Fernando Uribe deve iniciar o confronto entre os titulares, deixando o artilheiro do Brasileirão de 2017, Henrique Dourado, no banco de reservas. Por isso, o programa Futebol na Veia, da ESPN, debateu sobre o assunto, e o ex-jogador Zé Elias opinou sobre o tema.

Henrique Dourado balançou as redes em 32 oportunidades quando atuava pelo Fluminense, e foi o artilheiro do Brasil em 2017. Isso fez com que o Flamengo se interessasse no atleta, que ainda não vingou com o Manto Sagrado e tem recebido muitas críticas de parte da torcida. Para Zé Elias, Ceifador está pecando na questão técnica. Zé aproveitou para dizer que se ele não faz gol pelo Fla, tem que sair da equipe.

No começo do ano, a bola estava chegando e ele errou muitos gols. Tinha que treinar finalização, porque era questão técnica. Eu lembro do jogo no Equador (contra o Emelec), que o Vinícius Jr. entrou e virou o jogo, ele teve duas oportunidades claras, era só esperar a bola bater e entrar, e ele não conseguiu fazer. Não tem jeito, você joga no Flamengo, a cobrança é enorme. Não faz o gol, uma partida, duas, três, na quarta não conseguiu? Desculpa, sai e entra outro. Tem que ser assim, os jogadores recebem muito —, disse o comentarista.

Pelo Brasileirão da última temporada, Dourado anotou 18 tentos e foi o artilheiro da competição, ao lado de Jô, ex-Corinthians. O Rubro-Negro gastou, no início de 2018, cerca de R$ 16 milhões para contratar o atleta. O comentarista voltou a citar que o centroavante perdeu bastante gol no início deste ano, principalmente na Libertadores da América, e comparou o desempenho atual do jogador, com o da época em que atuava pelo Flu.

Vimos bastante do Dourado no Flamengo. Na Libertadores ele perdeu vários gols. Em relação ao Uribe, tem a questão do cara que já está adaptado ao futebol brasileiro (Henrique Dourado), conhece o jogo, sabe o que faz, e o cara que chega para solucionar o problema, chega em uma semana, vai lá e joga. É diferente. No Fluminense, o estilo de jogo era um. Era batalhador, lutava, corria, buscava a bola no meio-campo. No Flamengo, espera que a bola vai chegar, pela qualidade que tem —, finalizou o ex-jogador.

Se a temporada de 2017 foi a melhor na carreira de Henrique Dourado, que tem 29 anos, a atual não tem correspondido às expectativas da torcida e da imprensa. O jogador, até então, participou de 37 jogos oficiais com o Manto Sagrado e marcou 10 gols. Destes, cinco foram de pênaltis. Devido aos poucos tentos assinalados e os muitos questionamentos, Dourado deve iniciar o jogo contra o Paraná, na Vila Capanema, às 19h (horário de Brasília), no banco de reserva.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/ze-elias-analisa-momento-de-dourado-joga-no-flamengo-nao-faz-gol-sai/

Share this content: