Zé explica demora na volta de Ederson ao Flamengo e cogita o Flu: ‘Tentando ser racional’

Ederson esteve no Maracanã, mas ficou mais uma vez na arquibancada e acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Fluminense. A volta do jogador a uma partida está prestes a acontecer, mas o técnico Zé Ricardo explicou que não quer arriscar o retorno de um atleta parado há nove meses em um jogo decisivo. Mesmo assim, deixou claro que está "louco para vê-lo jogar" e sinalizou que no segundo jogo da final, domingo que vem, há uma chance.

– Ele está louco para jogar e nós loucos para vê-lo jogar. Mas a gente fala de um atleta que ficou nove meses parado. Com partidas tão intensas pode ter dificuldades. Imagina um jogador recuperado de uma lesão complicada num jogo de tamanha intensidade. E com tamanha importância. Isso desgasta até emocionalmente. Estamos tentando ser racional. Se tiver que ser no domingo, sim, mas vamos seguir a mesma linha – explicou Zé Ricardo.

Além de Ederson, o Flamengo tem a volta de Conca como meta para o mês de maio. O argentino espera enfrentar o San Lorenzo pela Libertadores, mas é possível que também só entre aos poucos a partir do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Ederson treina normalmente e se destaca nas atividades. Com uma sequência desgastante entre duas competições, ter um reforço desse nível na finalíssima do Estadual seria importante.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-explica-demora-na-volta-de-ederson-ao-flamengo-cogita-flu-tentando-ser-racional-21279602.html

Share this content: