Zé Ricardo diz que Flamengo pode ter mais ‘uma ou outra troca’ no clássico contra o Flu

O técnico Zé Ricardo não descartou seguir modificando a equipe do Flamengo. Para o clássico contra o Fluminense no domingo, o time terá o retorno de Guerrero e Trauco, e novas mexidas podem acontecer, segundo o treinador. Já foram barrados o goleiro Muralha, o volante Willian Arão e o lateral Pará.

– Essa é a nossa obrigação. Aumentou a disputa interna e naturalmente eleva o nível do treino e de jogo. Uma ou outra troca pode ser importante pra gente reanimar a equipe, mostrar para eles que vai jogar quem estiver treinando e jogando melhor. Tenho tremendo respeito pelos atletas. Temos problema zero em relação a trabalho. Todos estão comprometidos. O que tiver que ser feito para aumentar o desempenho vai ser feito.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DO TREINADOR

TIME ESCALADO?

– Temos duas duvidas em relação a duas peças, o Guerrero e o Trauco vão jogar, mas vamos avaliar mais alguma troca. Provavelmente o Juan, que foi poupado, que precisa de uma recuperação maior.

FLUMINENSE DESFALCADO

– O Fluminense vem sofrendo com esses desfalques. Se uma peça sai da equipe muda bastante, imagina com o numero de desfalques dele. Mas todos vão passar por esses problemas. Tem a motivação dos atletas que entram. Não pode achar que vai ter facilidade a mais. O Fluminense já provou que pode ser muito forte, venceu o Atlético-MG fora, o jogo vai ser duro.

GUERRERO

– O Damião fez o serviço na ausência do Guerrero, mas ele a gente espera que volte a dar aquele nível à equipe que tinha antes. É um jogador que tudo que tenta dá certo, estamos confiantes que ele volte bem.

CONCA

– Ele é um jogador que dispensa comentários em termos de experiência. A vida é assim, o profissionalismo. Tem história bonita no Fluminense mas vai dar o seu melhor se entrar na partida. É mais um atrativo para o clássico. Quem ganha é o público. É um personagem de peso.

RÉVER

– Ele é nosso capitão e tem papel fundamental. Dentro e fora de campo. Feliz pela renovação, o Flamengo ganha muito.

ESQUEMA

Temos desafio dentro do pouco tempo de treino. Pela capacidade dos atletas pode haver variação. Mas dentro da nossa maneira os atletas tem capacidade de fazer algo mais versátil. Não necessariamente mudar a estrutura.

THIAGO

Ele está preparado. Está começando a carreira, ainda vai passar por muita coisa. Assim como o Alex, o Cesar, são profissionais de qualidade. Nem todo atleta se mantém no alto nível sempre. Mas temos quatro bons goleiros, e o Thiago vai ter uma partida boa no domingo, vem se preparando há muito tempo, já passou por várias situações na base, pegou seleção, e nesse jogos foi bem. Esperamos que possa entrar com calma e tranquilidade porque tem nossa confiança.

MEIO-CAMPO

emos quatro grandes jogadores na posição, Rômulo, Arão, Marcio e Cuéllar. Ocupam a mesma faixa com caracteristicas próprias. Dependendo do adversário a gente procura dar característica própria à equipe. Vamos estudar o jogo do Fluminense contra o Grêmio. A outra mudança pode ser nesse setor.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-diz-que-flamengo-pode-ter-mais-uma-ou-outra-troca-no-classico-contra-flu-21485781.html

Share this content: