Zé Ricardo e Guerrero exaltam atuação da equipe e apoio incondicional da torcida

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

A noite desta quarta-feira (13) foi mais uma noite mágica para a Nação Rubro-Negra. Na segunda partida do Rubro-Negro no Maracanã pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone, com mais um show da torcida em um mosaico emocionante que homenageou o título de 1981, a vitória ficou com o Mais Querido novamente. Com Guerrero abrindo o placar e mais um golaço de Diego, o Mengão venceu por 2 a 1 e chegou à liderança do Grupo 4.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Na entrevista coletiva após o confronto, Zé Ricardo e Guerrero atenderam aos jornalistas e elogiaram o apoio incondicional dos torcedores que lotaram o estádio, além de exaltarem a atuação da equipe.

Confira a entrevista na íntegra:

Zé Ricardo

Liderança isolada
Um grupo muito difícil em uma competição dura. Não existe jogo fácil, sabemos que toda partida tem um peso muito grande. Jogando em casa queremos fazer valer o Manto. O grupo está de parabéns pela luta, pela organização em campo para vencer. Foi um grande jogo e quem assistiu deve ter gostado do espetáculo.

Trauco e Guerrero
Pouco antes da partida soube que não contaria com Mancuello, que iria jogar. Usamos o Trauco jogando ali por dentro, na última equipe dele ele já tinha jogado dessa forma. Esse entrosamento com o Paolo é importante, já vem da seleção peruana. Bom que deu certo hoje. Mas enalteço todo o grupo. Diego quase não foi para o jogo, poupamos ele nas batidas de escanteio, foi presenteado com o gol e infelizmente saiu. A Libertadores é sempre uma guerra e saímos daqui com os três pontos.

Queda de desempenho
Os desfalques do Éverton, Rômulo, o próprio Mancuello que sentiu se preparando para o jogo, fizeram falta para gente, além do Berrio, que é excelente opção. Nos programamos para começar muito fortes no jogo e abrir o placar. O Atlético é muito coeso, é dificil jogar contra eles. Conseguimos uma vantagem boa, poderíamos até ter aberto mais na bola na trave do Diego. No segundo tempo, em um vacilo nosso, acabamos dando a oportunidade do gol deles. Mas no final deu tudo certo, nos preparamos bem pra esse jogo.

Diego
Agradeço a ele pelo empenho, foi para o jogo com muita vontade. Com toda a energia da nossa torcida não tem como não se contagiar. Acabou sofrendo uma lesão e será avaliado amanhã para sabermos a extensão dessa lesão. Mas hoje ficou provado que temos um grupo forte. Alguns atletas que não vinham jogando tanto assim entraram bem, mostraram espírito de luta. Orgulho muito grande comandar um grupo assim.

Próximos confrontos
É uma competição tão equilibrada e um grupo tão dificil. Fazer qualquer tipo de prognóstico é complicado nesse final de turno. Até o San Lorenzo tem chance de classificar. Sabíamos da importância de vencer a partida em casa porque sabemos que está tudo em aberto. Agora é descansar bastante para o jogo de domingo contra o Botafogo e pensar depois no jogo contra o Atlético lá (em Curitiba).

Trauco no meio
Quando tivemos a notícia que o Mancuello estava fora, coloquei um homem com um bom cruzamento, saída de bola. Talvez trabalhando com um homem destro ali não teríamos a velocidade que gostaríamos. O Trauco ali observamos nos treinamentos seu potencial na linha da frente, já jogou dessa forma. E também ganhamos um belo marcador na lateral esquerda, o Renê, que conseguiu compor muito bem ali. A capacidade e inteligência do Trauco fizeram dar tudo certo.

Grupo na mão
Temos um grupo profissional, bastante unido, que gosta de trabalhar. Como profissionais, trabalham em cima de objetivos. A união com certeza facilita muito. Temos um grupo que sabe o que quer. Temos opções, trabalhamos em cima delas. Muitas vezes o jogo nos coloca em condições novas e temos que trabalhar em cima de nossas convicções para montar a estratégia de jogo a jogo. Donatti vinha treinando bem, trabalhando muito, esperando sua oportunidade, e está aproveitando bem. Sempre o jogador que estiver com melhor rendimento terá sua chance. Claro que sempre com uma disputa sadia, é a única coisa que pedimos aos atletas.

Apoio da torcida
Não é só com estratégia, mas também com muita emoção. Hoje, a exemplo do que aconteceu com Cirino (a torcida cantou forte o nome do atleta no momento da substituição), vimos a importância dessa energia. Vamos conseguir nosso objetivos se estivermos todos juntos. É esse apoio que peço à nossa torcida.

Paolo Guerrero

Primeiro gol
Foi um lance muito rápido. Já tinha falado com o Trauco para enfiar a bola para mim. E na primeira oportunidade ele lançou para mim, ganhei a posição do zagueiro, o Weverton saiu muito rápido, quando a bola subiu, era pular com o zagueiro. Graças a Deus a bola sobrou para mim e entrou.

Começo de ano
Começo bom, esse ano nos preparamos para tudo que estamos competindo. O grupo está de parabéns pelo espírito do time, muita união. Hoje com ajuda de todos consegui marcar e estou muito feliz pelo rendimento do time. Estamos nos sacrificando dentro de campo e conseguimos somar mais três pontos. Estamos na liderança mas devemos estar cientes que tem mais. A semifinal do Carioca também é muito importante para nós. Temos que nos preparar bem e chegar nos próximos jogos decisivo jogando como jogamos hoje.

Gol semelhante ao contra o Chelsea no Mundial
Alguns companheiros falaram. Mas ainda não vi, a jogada foi muito rápida. Quando eu ver vou achar que foi parecido. Eu subo com o zagueiro e consigo fazer o gol.

Gosto de jogar próximo aos zagueiros
Procuro as costas dos zagueiros. Procuro falar isso com meus companheiros. Trauco me conhece bem e sabe como eu gosto. Também jogo como pivô. Para o zagueiro é complicado. Ele não sabe se vou receber no pé ou nas costas dele. Então eu mudo para confundir o marcador.

Saída de Diego
Todos sabem que ele é muito importante para o time, controla bem o jogo, organiza o time. Perdemos um pouco o controle no meio de campo, mas não deixamos de lutar, nos doamos, lutamos até o fim. Com certeza o menino Matheus Savio que entrou vai pegar experiência e vai se soltar também.

Boa fase
O entrosamento foi muito importante, temos um jeito de jogar. Dentro do time participa todo mundo e eu acabo tento muito mais para chegar com tranquilidade e fazer os gols.

Apoio da torcida ao Cirino
O que a torcida fez com Cirino me deixou muito feliz. Foi realmente grandioso e incrível e tenho que parabenizar eles. Dessa forma inspiram o jogador a correr mais, se doar mais para o time.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25171/ze-ricardo-e-guerrero-exaltam-atuacao-da-equipe-e-apoio-incondicional-da-torcida

Share this content: