Zé Ricardo tira pontos positivos do empate para a temporada

Na entrevista coletiva cedida na sala de imprensa do Itaquerão, o técnico Zé Ricardo falou sobre a partida e elogiou o comportamento do time, que, jogando contra uma equipe invicta na competição, soube correr atrás do resultado e poderia ter saído com a vitória. Para o treinador, o empate valeu pela situação dos times na tabela e a distância para o líder ainda pode cair. Zé Ricardo também falou sobre a estreia do goleiro Diego Alves. Confira abaixo os principais tópicos da entrevista.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Jogar contra o Corinthians em Itaquera

Todos os apectos que você vê em uma equipe competitiva a gente vê no Corinthians. É muito bem treinado pelo Fabio Carille, que está de parabéns pelo trabalho e isso aumenta ainda a valorização da nossa partida hoje, porque estivemos muito perto de derrotá-los.

Mudança de comportamento do time
O Corinthians, depois que teve o gol anulado, veio para cima, empurrado pela torcida e pela qualidade que tem e conseguiu ter um bom momento. São duas grandes equipes e foi um jogo de muita qualidade. O Corinthians, jogando em casa, é muito forte e nós não queríamos fugir de nossas características de ter a bola no campo de ataque. Isso ficou evidente no segudo tempo.
Frustração

Para a gente, não só pela a questão matemática, que seria muito importante, a vitória valeria muito pelo simbolismo de ganhar do Corinthians dentro de Itaquera. Estivemos muito próximos de vencer a partida, tivemos uma bola na trave, teve a oportunidade com o Diego. Foram lances capitais, mas enfrentamos uma grande equipe e temos que pegar o que teve de bom na partida pra sequência da competição. Não tem nada nada decidido. A distância é grande, mas a nossa luta é para brigar na parte de cima da tabela e pelo título.
Futuro
Tem que olhar para frente, mas sempre com foco na próxima partida. Estamos em copas eliminatórias e o resultado é importante se manter bem no Brasileiro e para ganhar gás na copas. Não estamos privilegiando nenhuma competição e vamos buscar o titulo nas três. Contando com nosso elenco e com os jogadores que entram, não temos como não acreditar nos títulos.
Arbitragem

Não vi os lances das partidas. Eu falo muito pouco de arbitragem e quando o Flamengo foi prejudicado também não falei muito. Acho que todas as equipes foram favorecidas e prejudicadas em muitas ocasiões. Se nesse lance foi mal anulado ou não, ainda não vi, mas isso não apaga nosso jogo. Poucas equipes virão aqui em Itaquera e farão um jogo como a gente fez.
Diego Alves
Foi uma estréia positiva. É atleta de nível de seleção, que passa muita experiência. É importante contar com um jogador com essas características. Numa temporada tão desgastante, é importante ter alguém com a experiência dele.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25768/ze-ricardo-tira-pontos-positivos-do-empate-para-a-temporada

Share this content: