Rafael Vaz, titular desde o ano passado, quando chegou do Vasco, vive um mal momento que preocupa os flamenguistas. Antes da atividade da última quarta-feira, na qual a imprensa só teve acesso no final, Zé Ricardo conversou com Vaz. Durante o treino, o técnico testou Donatti na zaga, além de pensar nas opções que Léo Duarte e Juan oferecem.

Donatti aguarda sua chance. Foto: Gilvan de Souza.

Alejandro Donatti tem 30 anos e chegou ao Flamengo em julho do ano passado, após longos 6 meses de negociação com os argentinos do Rosário Central. Pela equipe de Rosário, o zagueiro chegou nas quartas-de-final da Libertadores, fazendo 4 gols em 9 jogos e sendo eleito o melhor da posição na competição.

Sua experiência em Libertadores conta a favor na disputa contra Rafael Vaz. No entanto, desde que chegou, Donatti jogou apenas 9 vezes com a camisa rubro-negra. Seus erros marcantes, logo nos primeiros jogos pelo Flamengo, fizeram com que o argentino tivesse poucas chances mesmo chegando na melhor fase de sua carreira.

Juan, o mais experiente, também é uma opção.

Nomes menos cotados, Léo Duarte e Juan correm por fora. Léo, de apenas 20 anos, estava no time campeão da Copinha sob o comando de Zé Ricardo. Juan, por outro lado, tem 38 anos e, apesar de marcante na história do Fla, não representa mais a segurança desejada pelo torcedor.

O Flamengo enfrenta o Vasco na semifinal da Taça Rio no próximo sábado (8), às 18h30, no Maracanã. Na quarta seguinte, também no Maracanã, recebe o Atlético/PR pela Libertadores.