Zico aponta dois jogadores como ‘pilares’ do time do Flamengo

Após derrota por 3 a 1 para o Vasco, o Flamengo encara a Portuguesa, neste sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, pela décima rodada do Carioca. O maior ídolo da história do clube, Zico, utilizou o seu canal no YouTube para analisar o elenco rubro-negro.

De acordo com o eterno camisa 10, dois atletas são os pilares do time, quando jogam em suas posições de origem: Willian Arão como volante e Rodrigo Caio pelo lado direito da zaga. Para Zico, a escalação da dupla pode gerar problemas para o Flamengo.

– Muita gente acha que no futebol de hoje todo mundo tem que jogar bem em todas posições, e para mim não é assim. Eu acho que o Flamengo tem duas posições que os caras são fortíssimos: o Rodrigo Caio de zagueiro pela direita e o Arão de volante. Eles são fantásticos. Então, colocar um que não está bem, razoável. Já entrou o Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan, Thuler, Bruno Viana – antes de completar:

– Se você faz uma rodagem, bota o Arão na zaga e o Rodrigo Caio na esquerda, você vai ter um mais ou menos na zaga central e um mais ou menos na esquerda. Se o Rodrigo Caio estivesse na direita, ele não seguraria a camisa (do Rony). O tipo de cobertura é um, a maneira de jogar é outra. O Arão, se tivesse de volante, já saberia como se comportar se receber um drible de calcanhar (do Raphael Veiga). De volante ele já sabe como vai, de zagueiro é outra coisa – finalizou

Para o próximo compromisso, o Flamengo vai a campo com a equipe alternativa, visto que poupará os titulares para a estreia da Libertadores. No entanto, o elenco conta com o reforço de Rodrigo Caio, que vai cumprir suspensão e não pode atuar contra o Vélez, na terça (20). Vale ressaltar que Willian Arão está entre os poupados e não atua contra a Portuguesa.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/zico-aponta-dois-jogadores-como-pilares-do-time-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-aponta-dois-jogadores-como-pilares-do-time-do-flamengo

Share this content: