Zico aponta Flamengo como exemplo para a volta do futebol brasileiro

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, está no Brasil há quase 100 dias. O Galinho de Quintino veio para o país em março a fim de realizar exames de rotina e não conseguiu voltar ao Japão por causa de medidas adotadas pelas autoridades japonesas, foi impedida a entrada de pessoas de outros países, incluindo o Brasil.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

Em entrevista ao UOL, Zico falou sobre diversos assuntos, dentre eles, a situação do Japão diante da crise que atingiu o mundo inteiro. O ídolo da Nação é um dos dirigentes do Kashima e contou que o país asiático já planeja a volta do futebol, visto que, a situação está controlada.

– No Japão, os times já estão treinando. Há possibilidades de o campeonato voltar em julho. A situação está controlada lá, mas eu não posso retornar agora segundo as autoridades locais.

Além disso, Zico falou sobre o retorno dos jogos no Brasil e alertou sobre as responsabilidades dos clubes em respeitar os protocolos de saúde.

– O Flamengo está respeitando um manual do departamento médico do clube, além dos órgãos de saúde. Todos os funcionários estão sendo testados. O Flamengo chegou num patamar que poucos times possuem, que respeita a volta em campo com segurança, o que gera uma tranquilidade.

Por fim, o eterno Camisa 10 da Gávea reforçou que o mais preocupante é que uma crise financeira atinja os clubes brasileiros pós-pandemia e apontou as federações como uma saída dos clubes para enfrentar a crise.

– Agora é hora das federações e a CBF ajudarem os clubes. O clube é o que tem de mais importante no futebol, precisa ser bem apoiado. Então, não dá para ter clubes pobres e federações ricas. Não é a federação que faz o futebol. A federação só existe por causa do clube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/zico-aponta-flamengo-como-exemplo-para-a-volta-do-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-aponta-flamengo-como-exemplo-para-a-volta-do-futebol-brasileiro