Zico cobra postura do Flamengo após convocações em meio à maratona: “Tem que peitar a CBF”

O Flamengo vive uma maratona de jogos na semana. Após 48 horas da vitória sobre o Goiás, o Rubro-Negro entrou em campo na última quinta-feira (15) e empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), já enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Para piorar, em época de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Mais Querido, por conter elenco muito qualificado, acaba tendo que ceder alguns atletas para a Seleção Brasileira. Sobre tal situação, Zico, maior ídolo da história do clube, criticou a CBF e afirmou que o Fla deve peitar a entidade.

Tem que peitar a CBF! Você tem lá, Rodrigo Caio na Seleção e o Everton Ribeiro. E se o Gabigol tivesse condição também estaria. Então você tá emprestando três jogadores para Seleção e vai se sacrificar para jogar dois dias depois? Em lugar nenhum do mundo isso acontece -, disse o Galinho em seu canal no YouTube (Canal Zico 10).

Em coletivas recentes, o técnico do Flamengo, Domènec Torrent, também fez críticas ao curto espaço de tempo entre os jogos. Adepto do rodízio no elenco, o catalão tem como característica colocar os atletas mais descansado e melhores fisicamente em campo.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo. Os comandados de Dome visitam o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos ganhos, o Fla ocupa a terceira colocação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/zico-cobra-postura-do-flamengo-apos-convocacoes-em-meio-a-maratona-tem-que-peitar-a-cbf/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-cobra-postura-do-flamengo-apos-convocacoes-em-meio-a-maratona-tem-que-peitar-a-cbf

Share this content: