O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 1, no último domingo (04), com gols de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Entretanto, um caso extra-campo gerou polêmica e ganhou repercussão nas redes sociais: o radialista Gilson Ricardo, da Rádio Tupi, passou dos limites ao criticar Vitinho durante a transmissão do jogo e acabou ofendendo o jogador.
Ídolo incontestável do Flamengo, Zico usou seu canal no YouTube, o ‘Zico ’10’ para fazer uma análise da partida e, claro, comentar o episódio envolvendo o atacante rubro-negro. Segundo o Galinho, foi um desrespeito muito grande com o atleta. Além disso, ele ressaltou que todos devem ter liberdade de falarem o que quiserem, mas sem ofender ou desrespeitar ninguém.
— Aconteceu um caso muito chato, que eu acho que é um desrespeito muito grande em relação a esse convívio entre imprensa e jogador de futebol. Depois não querem distanciamento dos jogadores, mas você xingar um jogador em uma transmissão?! Você ofender um jogador de futebol… -, disse, antes de continuar:
— Isso aconteceu com o Vitinho e um jornalista da Rádio Tupi, acho isso um desrespeito muito grande. Infelizmente, a gente está vivendo um momento triste em relação a isso. As pessoas têm toda a liberdade de falarem o que querem, mas ofender e desrespeitar eu não sou favorável. Lamento profundamente – concluiu.
Após toda a repercussão negativa envolvendo o caso, o jornalista que chamou Vitinho de “merda”, pediu desculpas ao jogador. O atleta recebeu apoio de seus companheiros de equipe e também da Nação Rubro-Negra. Através dos stories de seu Instagram, o atleta gravou um vídeo agradecendo por todas as mensagens de ‘carinho’ que recebeu depois do ocorrido.