Zico confia no título do Flamengo na Libertadores: “Tem tudo para conquistar de novo”

Nesta terça (24), o Flamengo começa o caminho decisivo para o tricampeonato da Libertadores. O Rubro-Negro encara o Racing pelas oitavas de final, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Perón. O Mais Querido vinha de um momento conturbado com a troca de técnico, eliminação da Copa do Brasil e uma sequência de derrotas. No entanto, a vitória no último jogo contra o Coritiba por 3 a 1 reanimou a Nação e, inclusive, Zico, maior ídolo da história do clube.

Em entrevista ao Arena SBT na última segunda (23), o eterno camisa 10 da Gávea projetou o confronto da Libertadores e demostrou confiança na vitória do Flamengo na Argentina. Além disso, Zico aproveitou para analisar o momento conturbado vivido pelo Mais Querido recentemente, mas ressaltou a atuação contra o Coritiba.

– A vitória contra o Coritiba foi muito importante porque quando entra no mata-mata é preciso estar com muita confiança. E com a vitória, o Flamengo voltou a jogar bem, apresentou um bom futebol, com uma boa marcação, pressão e movimentação dos jogadores. O Flamengo tem um plantel bom e tem tudo para voltar a ter uma nova conquista da Libertadores. Os jogadores sentiram os momentos difíceis que passaram, mas agora tem tudo para começar bem nesse primeiro jogo do mata-mata – completou:

– O Flamengo não pode desperdiçar tantos gols em momentos importantes como tem acontecido. Algumas derrotas, o Flamengo só teve por conta de erros individuais e gols perdidos, isso muitas vezes faz falta. O erro tem que ser zero, o adversário que tem que construir para fazer gol e não o Flamengo errar tanto. Eu estou muito confiante de que o Flamengo vai voltar bem nesse mata-mata e fazer uma boa apresentação contra o Racing.

Para este primeiro confronto das oitavas, o Rubro-Negro conta com a volta de peças importantes ao elenco. Gabriel Barbosa e Filipe Luís estão recuperados e ficam à disposição de Rogério Ceni. No entanto, apesar deles, o Flamengo ainda tem alguns desfalques: Rodrigo Caio, Pedro e Thiago Maia. Com o camisa 9 liberado, o Mais Querido pode voltar a ter o ‘quarteto mágico’ de volta como titulares: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/zico-confia-no-titulo-do-flamengo-na-libertadores-tem-tudo-para-conquistar-de-novo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-confia-no-titulo-do-flamengo-na-libertadores-tem-tudo-para-conquistar-de-novo

Share this content: