Zico reclamou da entrada de Fred e a ordem dos batedores de pênaltis
Os torcedores brasileiros ainda não esqueceram o gol de Bruno Petkovic, da Croácia, que levou o duelo com o Brasil para a disputa por pênaltis nas quartas da Copa do Mundo. O tento, na reta final da prorrogação, e a ordem das cobranças de penalidades foram temas de reclamações de Zico neste domingo (11). O eterno ídolo do Flamengo criticou as decisões do técnico Tite na partida da última sexta-feira (09), que causou a eliminação da pentacampeã no Mundial.
“Uma pena a saída do Brasil mais uma vez nas quartas. Meu palpite sempre foi que gostaria de ver uma final Brasil x Inglaterra, mas não foi possível. Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza, mas gosto de falar do que vejo dentro do campo. Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira, quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando. E, infelizmente no único ataque adversário, isso não aconteceu e aí saiu o gol”, escreveu o Galinho, no Instagram.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
“O segundo foi na disputa de pênaltis: o Neymar não abrir a série ou mesmo depois bater em vez de Marquinhos, já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem, com acontecia anos atrás. Sobre o jogo em si deixaram o meio campo croata ditar o ritmo de jogo e, por infelicidade, ainda tivemos um goleiro croata atento ao jogo e em três lances, dois do Neymar e um do Paquetá. Agora é seguir em frente, pois temos uma geração muito boa”, acrescentou Zico.
No intervalo da prorrogação, Tite tirou o Cria do Flamengo Lucas Paquetá para colocar o volante Fred. O jogador do Manchester United (ING) foi decisivo no resultado, já que perdeu a bola que gerou o contra-ataque croata que terminou no gol de Petkovic, faltando quatro minutos para o fim da prorrogação.
Já na disputa por pênaltis, o melhor batedor do time, Neymar, foi escolhido para ser o quinto cobrador. No entanto, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando as tentativas, o camisa 10 nem chegou a ir para a marca de penalidade máxima. As duas decisões que motivaram a publicação de Zico criticando as escolhas de Tite, agora ex-treinador da Seleção Brasileira.
Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir, em janeiro, quem será o novo técnico da Seleção. Ex-treinadores do Flamengo, como Jorge Jesus e Dorival Júnior, estão no radar. O Coluna do Fla lançou uma enquete para saber a opinião do torcedor sobre quem deve ser o sucessor de Tite. Deixe o seu voto!