Zico discorda de família de Pelé em pedido de homenagem

Zico e o próprio Pelé foram contra aposentadoria da camisa 10

Uma das primeiras atitudes da família de Pelé após a morte do ex-jogador, na quinta-feira (29), foi solicitar ao Santos Futebol Clube a aposentadoria da camisa 10, eternizada pelo Rei por décadas no time paulista. Outra lenda do futebol, que também se destacou com o número, opinou sobre o assunto: Zico. O ídolo do Flamengo revelou ser contra o fim da utilização do emblemático manto.

Não sou muito favorável porque eu acho que isso é uma referência para o atacante, é um prazer muito grande você poder usar a camisa do cara que você admira, um cara que foi importante. Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas, tem muito feito para o clube, para as entidades, mas eu não acho legal, porque se tivessem feito isso, eu um dia não teria o prazer de vestir a camisa do Rei Pelé (na Seleção Brasileira) — disse Zico, em entrevista ao SporTV, nesta sexta-feira (30).

Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet

Acredito que muitos jogadores que não vão jogar no nível do Pelé, mas fizeram história no futebol. Imagina se o pessoal ficasse tirando tudo que é número, que é camisa. Eu senti isso, ainda bem que a 10 da Seleção já estava mais amaciada pelo Rivelino quando eu peguei, não foi direto do Pelé. Mas tiveram outros que sofreram com a camisa e comparações. Se você não tiver a cabeça boa, não consegue. É muita pressão em cima. O jogador tem que saber conviver com isso. Então, eu não sou a favor da aposentadoria de número de camisa, não — acrescentou o Galinho de Quintino.

A opinião de Zico vai de acordo com o que pensava Pelé. Em vídeo que ‘viralizou’ na internet nesta sexta (30), em uma entrevista do Rei do Futebol para o youtuber Bolívia, o ‘Atleta do Século’ revelou ser contra este tipo de homenagem. “É melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer”, falou.

Com o vídeo em evidência, a diretoria do Santos tomou conhecimento da fala de Pelé e estuda cancelar a homenagem, já que o presidente do clube, Andrés Rueda, havia revelado que iria aposentar a 10 do Santos. O número, coincidentemente, também foi assunto no Flamengo durante a semana.

Gabigol pediu para vestir a camisa emblemática na próxima temporada pelo Flamengo. Depois do Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã, na quarta-feira (28), Zico brincou com a mudança do atacante, que fez história no Rubro-Negro nos últimos anos com a 9. “Ainda bem que ele não é supersticioso, porque ele está muito bem com a 9, ganhando tudo aí e tal”, destacou o Galinho.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/zico-discorda-de-familia-de-pele-em-pedido-de-homenagem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-discorda-de-familia-de-pele-em-pedido-de-homenagem