Zico exalta equipe atual, mas afirma que ‘não há como comparar’ com Flamengo de 81: “Aquele time era uma Seleção Brasileira”

Zico participou de um bate-papo exclusivo com a Fox Sports nesta quarta-feira (25). O maior ídolo do Flamengo relembrou as conquistas do ‘time e ouro’ de 1981, que foi campeão de tudo, avaliou o momento atual do Rubro-Negro e falou até sobre a Seleção Brasileira. Com os grane feitos do Mais Querido na temporada passada, o ano de 2019 ficou conhecido como o ‘ano mágico’, algo que não acontecia desde a era Zico. Questionado sobre qual foi o melhor time da história do Mengão, o Galinho exaltou ambas as equipes, mas afirmou que não existe a menor possibilidade de comparação.

– Eu não posso fazer comparação de quem é melhor. Eu acho que são situações totalmente diferentes, momentos diferentes, época e tipos de jogo diferentes, adversários diferentes, estrutura de trabalho diferente. A gente não pode comparar épocas. O eu torço é para que esse time continue vencendo, o que vai dar alegria pro maior patrimônio do clube que é sua torcida. O Flamengo, por exemplo, não gastou um tostão com aquele time porque foram todos formados ali. E eu não tenho dúvida de que muita gente passou o pão que o diabo amassou para poder conseguir treinar. Eu acabei de falar que quase sai porque o clube não queria dar um almoço. Então, naquela época, as coisas eram diferentes. Você tinha que ter muita paixão mesmo, força, determinação para poder superar aquilo. Tinha gente que fazia umas duas, três horas de ônibus, vinha de outras cidades para poder treinar. E aquele time campeão do mundo, onze foram criados no Flamengo. Eu posso te dizer Cantarelli, Leandro, Mozer, Figuereido, Junior, Andrade, Adílio, eu, Tita, Nunes e Anselmo. O que muita gente não sabe é que o Nunes era da nossa época também, tava na nossa equipe juvenil -, e completou:

– Então não é fácil comparar. Esse time que o Flamengo fez agora, gastou uma baba para formar. Todos eles estão correspondendo, até mesmo o treinador. Como vai comparar a situação? A gente nos anos 80, no segundo semestre, que foi o ano maravilhoso, que a gente ganhou tudo, Libertadores, Campeonato Carioca com três jogos com o Vasco antes do Mundial. No Mundial, foi um mês de sete decisões. E não tinha campo para treinar. A gente treinava no campo 2, society, de terra. E os médicos ficavam apavorados. E a gente dizia: “po, doutor, a gente já jogou pelada, todo mundo sabe jogar aqui, vamos treinar aqui mesmo.” Tinha jogo de três em três dias. Jogava um, descansava e fazia recreação e jogava outro. Não há condição de comparação. Aquele time nosso era uma Seleção Brasileira, com certeza. Chega a ser injusto fazer a comparação. Esse time é muito bom e pode, inclusive, ganhar muito mais do que nós ganhamos -, concluiu o Galinho.

O time de 1981 ficou marcado pelo título de campão da Copa Libertadores da América e consagrou o Flamengo como o melhor do Mundo, ao vencer o Liverpool no Mundial Interclubes. Em 2019, a equipe atual tentou reviver as glórias do ‘time de ouro’ e realizar o sonho da Maior Torcida do Mundo: celebrar o bicampeonato da Libertadores. E assim o fez. O elenco de 2019 recolocou o Mengão no topo da América e, cada jogador, eternizou o seu nome no Mais Querido. No entanto, eram épocas distintas e que ocupam capítulos diferentes na história do Maior do Mundo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/zico-exalta-equipe-atual-mas-afirma-que-nao-ha-como-comparar-com-flamengo-de-81-aquele-time-era-uma-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-exalta-equipe-atual-mas-afirma-que-nao-ha-como-comparar-com-flamengo-de-81-aquele-time-era-uma-selecao-brasileira

Share this content: