Léo Ortiz chegou ao Flamengo em março de 2024 e, desde então, tem conquistado a torcida rubro-negra. O zagueiro também tem recebido elogios constantes de Zico, o maior ídolo da história do clube. O ex-jogador explicou as razões de sua admiração pelo defensor.
— Jogar futebol (é o que me chama atenção). Ele entra no campo preocupado em fazer o jogo evoluir com a técnica dele. Ele não precisa bater em ninguém, fazer falta em ninguém. Tem posicionamento, técnica. A primeira coisa que ele faz quando recebe a bola é olhar para frente para ver o que é melhor. Isso desde o Bragantino. Ele arrisca a bola — afirmou, antes de concluir:
— A antecipação, a visão de jogo, eu não imaginava que ele fosse tão alto. Por isso ele antecipa bem as bolas de cabeça. Quando a bola está do outro lado do ataque ele já antevê a jogada. Ele não precisa bater em ninguém. Ele joga futebol. Eu sou de uma época que jogava futebol mesmo e por isso me encanto — finalizou Zico, em entrevista ao ‘GE’.
Desde que Filipe Luís assumiu a função de técnico do Flamengo, Léo Ortiz tem contribuído ainda mais para os gols do Rubro-Negro, seja iniciando jogadas ou fornecendo assistências. Assim, a torcida passou a chamar o atleta de ‘Camisa 10 da Zaga’. Zico aprovou o apelido e fez uma brincadeira com o defensor, que, por sua vez, agradeceu o elogio do ex-meio campista, mas manteve a humildade.
Eu não tenho essa pretensão de ser o camisa 10 da zaga. Lógico que gosto, brinco com o elogio e levo como motivação. A gente sabe que os camisas 10 são outro nível”, disse Léo Ortiz.
Não é surpreendente que Zico e a torcida rubro-negra estejam ‘se derretendo’ por Léo Ortiz, uma vez que o Flamengo nunca perdeu com o zagueiro em campo. Nos 23 jogos em que o Mais Querido entrou em campo com o camisa 3 entre os titulares, o time alcançou 17 vitórias e seis empates.
Publicado em colunadofla.com