Com vitória convincente sobre o Sport, o Flamengo não deixou o Internacional disparar na liderança e manteve vivo o sonho do título brasileiro. Na expectativa pelo octacampeonato do Mengo, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico, mostra confiança no triunfo rubro-negro na temporada.
Em gravação de projeto pessoal no Maracanã, na manhã desta terça-feira (02), o ‘Galinho’ lamentou os pontos perdidos pelo Flamengo durante a competição, mas destacou a qualidade do elenco rubro-negro para buscar o título brasileiro.
– Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada.
– O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro.
A quatro pontos do líder Internacional, o Flamengo precisa acumular vitórias na reta final para vencer o campeonato. O próximo compromisso será já nesta quinta-feira (04), contra o Vasco. O jogo será disputado às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.