Zico assinou o prefácio do livro: “A Minha História Com o Flamengo”
Maior ídolo do Flamengo, Zico é quase uma divindade para a torcida rubro-negra e os passos do Galinho de Quintino sempre interessam à Nação. Nesta sexta-feira (18), não foi diferente. O ex-meia, hoje com 69 anos, esteve no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, para acompanhar o lançamento do livro “A Minha História Com o Flamengo”. O eterno camisa 10, aliás, assinou o prefácio da obra.
O livro tem o depoimento de dezenas de rubro-negros ilustres, que contam da história de amor pelo clube, como Galvão Bueno, Djavan, Babu Santana e Arlindo Cruz, além de algumas celebridades já falecidas, como Moraes Moreira e Eduardo Galvão. A modelo Maju de Araújo, a primeira com Síndrome de Down a desfilar no São Paulo Fashion Week, também é uma das que falaram.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O livro é do português Luís Miguel Pereira. Apaixonado pelo Flamengo, o autor já tinha escrito “A Bíblia do Flamengo“, em 2010. O lançamento da obra foi na Livraria Argumento, no início da noite desta sexta-feira (18). Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido em ajuda às instituições de caridades indicadas pelos próprios famosos.
Como o elenco do Flamengo está de férias, Zico, assim como toda a Nação, torcerá por Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Guillermo Varela na Copa do Mundo, que começa neste domingo (20) e vai até o próximo dia 18 de dezembro. Após o Mundial, o foco da torcida será a temporada de 2023.
No próximo ano, o Flamengo disputará sete competições: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial. O primeiro compromisso de 2023 será contra a Portuguesa, pela estreia do torneio estadual.