A falha de Hugo Souza no final da partida contra o São Paulo, na última quarta (11), ainda segue repercutindo na internet. O erro do jovem goleiro custou ao Flamengo a derrota para o adversário pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, em vídeo publicado em seu canal do Youtube ‘Canal Zico 10’, criticou a decisão do arqueiro de tentar driblar o atacante Brenner, mesmo sendo pressionado pelo jogador.
— Um erro clamoroso. Não considero um erro. Erro é você errar um passe, um chute, uma cabeçada. Vai tentar fazer uma coisa, não faz, não dá certo. Eu sei bem o que é isso porque fui massacrado, sou até hoje por causa de um erro em uma Copa do Mundo. Então, erro é diferente de irresponsabilidade. Tem posições que você sabe a responsabilidade que você tem. Hoje, ser goleiro, muita gente fala, mas tem um privilégio de que só ele pode pôr a mão na bola. Os outros, só para bater lateral -, disse, antes de concluir:
— Quando escolhe essa posição, sabe os riscos que vai correr. Tudo bem, saída de jogo, o próprio Rogério é defensor disso, sabe a importância disso hoje. Uma coisa é você saber jogar com os pés, ter um bom passe, uma metida de bola, outra é você querer fazer coisas que os atacantes fazem dentro da sua área. Se você perde a bola, está dentro do gol -, completou.
Hugo Souza entrou no lugar de Diego Alves na partida contra o São Paulo, após o capitão deixar o gramado ainda no começo do segundo tempo com cãibras. O jogador, no entanto, deverá seguir na escalação para a partida diante do Atlético-GO, que acontece neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.