Zico relembra título Mundial do Flamengo em 81 e diz: ‘Tomara que a história se repita’

Há 38 anos, o Flamengo conquistava pela primeira vez o título Mundial da Fifa. Foi contra o Liverpool que Zico, Adílio, Andrade, Júnior e companhia levaram o Rubro-Negro ao patamar mundial. Nesta sexta-feira, dia de comemoração do elenco de 1981, o atual time embarca para Doha, no Qatar, para buscar o bi e, possivelmente, enfrentar o mesmo time inglês na decisão.

Leia Mais: Neymar revela torcida pelo Flamengo no Mundial de Clubes e elogia Gabigol

Maior ídolo do Flamengo, Zico usou as redes sociais para compartilhar imagens daquela decisão de 81 e torcer para que a história se repita com Gabigol, Bruno Henrique, Diego, Jorge Jesus e companhia.

"Há 38 anos contamos nossa historia aqui no Japão e agora tomara que ela se repita em Doha. Pra cima deles Flamengo", disse Zico no Instagram.

Veja também: Braz detalha como Flamengo atuará no mercado e dá recado: ‘Quem quer ficar, a gente não perde’

Naquele ano, o Mundial se chamava Copa Toyota e Copa Intercontinental, e foi disputada em 13 de dezembro, no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, com um público de 74 mil pessoas. O Flamengo venceu por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio. Zico foi eleito o melhor em campo.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Tita; Nunes e Lico. Técnico: Paulo Carpegiani.

LIVERPOOL: Bruce Grobbelaar; Phil Neal, Phil Thompson, Alan Hansen e Mark Lawrenson; Sammy Lee, Terry McDermott, Graeme Souness e Ray Kennedy; Craig Johnston e Kenny Dalglish. Técnico: Bob Paisley.

Gols: Nunes, aos 13min e aos 41min, e Adílio aos 34min do primeiro tempo

Árbitro: Rúbio Vazques (México), auxiliado por Toshio Asami e Vigit Getkaew

Estádio: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)

Público: 74.000

Leia Mais:

Antes de viajar para o Mundial, Jürgen Klopp renova com o Liverpoool até 2024

Triste é pousar: confira detalhes do voo de luxo que leva o Flamengo para o Mundial

Antes de disputar o Mundial, Flamengo anuncia renovação de contrato com Everton Ribeiro até 2023

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/zico-relembra-titulo-mundial-do-flamengo-em-81-diz-tomara-que-historia-se-repita-24136399.html

Share this content: