Zinho defende Vitinho entre titulares: “Sem ele, o time fica muito parecido em campo”

O Flamengo se prepara para o jogo do próximo domingo (21), contra o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Ribas poderá ser relacionado para esta partida, após ter ficado de fora em três duelos, por estar se recuperando de lesão na coxa direita. Com isso, muito tem se debatido, em parte da imprensa, sobre quem sairá da equipe para a entrada do meio-campista. O comentarista Zinho, da FOX Sports, falou sobre o assunto.

Diego Ribas ficou de fora de três jogos, depois que se lesionou: empate de 0 a 0 contra o Bahia, e vitórias de 3 a 0 contra o Corinthians e Fluminense, todas pelo Brasileirão. Com isso, muito se discute sobre o retorno do meia, se voltará entre os reservas ou titulares. Para Zinho, não tem como tirar Vitinho da equipe, pois tem atuado bem e tem características únicas no elenco. Por isso, o ex-jogador acredita que Diego tem que ser reserva, em um primeiro momento.

O Arão entrou bem no time, o Vitinho começou a jogar bem, e eu não tiraria o Vitinho. Porque é o único que dá amplitude para o time, dá velocidade para o time, dá uma forma diferente de jogo. Tenho falado isso nas minhas entrevistas, acho o Diego um baita de um jogador, um profissional exemplar, mas o momento agora, como ele ficou de fora, é para o Dorival bater um papo: ‘Você vai voltar no banco e vamos conquistando’ —, disse o ex-jogador.

Com a saída de Diego do time, Willian Arão entrou e tem recebido elogios de parte da torcida e da imprensa. Por isso, o comentarista defende que o volante inicie os jogos como titular, mas que, no decorrer das partidas, seja testado o esquema que era utilizado com o antigo treinador, Mauricio Barbieri, o 4-1-4-1. O ex-atleta disse ainda que entende o fato de Dorival Júnior não expor quem jogará, pois acredita que está cedo demais.

Se, de repente, em um jogo o Dorival tira o Arão e coloca o Diego, no 4–1-4-1, e o time continua encaixado e dá liga, tudo bem. Agora, todos eles juntos, sem o Vitinho, fica um time muito parecido dentro de campo. O Dorival não tem que falar agora, para a imprensa, quem jogará. Até porque o jogo é só no final de semana. Mas, com os atletas, ele já deve estar conversando e esboçando o time que vai jogar. É normal esse trabalho do treinador —, finalizou o comentarista.

Flamengo e Paraná entram em campo às 19h (horário de Brasília), na Vila Capanema. O confronto é decisivo para as pretensões do Rubro-Negro, que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O Fla ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos, quatro atrás do Palmeiras, líder da competição, que tem 59. O Paraná, por sua vez, é o último colocado, com apenas 17 pontos conquistados, 15 atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Vitória, que tem 32.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/zinho-defende-vitinho-entre-titulares-sem-ele-o-time-fica-muito-parecido-em-campo/

Share this content: