Flamengo  RJ
menu
search

Zinho reclama e vê Palmeiras em desvantagem a Flamengo e Atlético-MG por retorno de público

18 de setembro de 2021 às 09:42h
Zinho reclama e vê Palmeiras em desvantagem a Flamengo e Atlético-MG por retorno de público

O Flamengo tem sido muito criticado nas últimas semanas, por conta de isonomia no futebol. Isso porque, o Rubro-Negro briga para colocar público em seus jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, enquanto as outras equipes desejam esperar todos os estados liberarem torcida. Porém, para Zinho, a discussão também tem que partir para o duelo brasileiro na Libertadores da América.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam na semifinal da Libertadores, e o time mineiro terá público, enquanto a equipe paulista jogará com portões fechados – o estado de São Paulo ainda não permite torcida nos estádios. Por isso, no programa Bate-Bola na Veia, da ESPN, Zinho alertou para a falta de isonomia na competição continental, prejudicando o Alviverde, na visão do ex-atleta.

— O primeiro jogo é no Allianz, sem torcida. Eu tenho discutido sobre isso. Está muita discussão sobre (isonomia) no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas tem que se estender isso para a Libertadores. Não é justo o Palmeiras jogar o primeiro jogo sem torcida, e o Atlético-MG vai jogar o segundo jogo com o Mineirão lotado -, disse, antes de prosseguir:

— Isso faz uma diferença enorme para um confronto equilibrado. Então, isso tudo influencia para que, lá nas finais das competições, tenha Flamengo x Atlético-MG. Mas o Palmeiras tem totais condições de tirar esse gostinho de tirar possíveis confrontos em finais entre Flamengo e Atlético -, concluiu o ex-jogador.

O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22), pela semifinal da Libertadores. A primeira partida acontece no Maracanã, e o Rubro-Negro poderá colocar público. A equipe equatoriana, por sua vez, tenta liberar torcida para o segundo confronto entre as equipes, no dia 29, no estádio Monumental. Antes disso, o Fla encara o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo (19), também no Jornalista Mário Filho, pelo Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com